LivreTV

Atuando de forma decisiva, Guarda Municipal é motivo de orgulho para parnamirinenses

Por LivreTV Notícias em 20/06/2022 às 11:10:59
ASCOM

ASCOM


Com pouco mais de 2 anos de implantação na cidade trampolim da vitória, a Guarda Municipal já se tornou um importantíssimo pilar do serviço público no município. A atuação dos servidores mostrou-se, em incontáveis oportunidades, ser extremamente relevante para a elevação da sensação de segurança da população.

As intervenções bem-sucedidas dos agentes da GM em todos os bairros da cidade, aos poucos, foram conquistando a aprovação da população residente, que hoje reconhece a importância da presença dos agentes nas ruas e avenidas parnamirinenses.

Durante os patrulhamentos de rotina, já foram resgatados animais em situações de maus tratos, drogas e armas tiradas de circulação, foragidos da justiça foram presos e incontáveis veículos recuperados na cidade, alguns desses serviços realizados junto ao 3º Batalhão de Polícia Militar, um importante parceiro do órgão municipal e da população.

Além de rondas por meio das viaturas, os agentes da GM podem ser encontrados também em patrulhamento a pé, como no centro da cidade: uma área de grande circulação de pedestres, propícia a pequenos crimes, como furto de carteiras, bolsas e celulares. Diversos delitos como esses já foram tanto evitados como tiveram os responsáveis identificados e conduzidos à autoridade policial, graças à atuação dos agentes da Guarda Municipal, auxiliados pelos profissionais da Central de Operações Integrada (COI), que têm à sua disposição as imagens das câmeras que monitoram as vias públicas da cidade.

O executivo municipal reconhece a importância da GM e, inclusive, reforçou a instituição recentemente com uma nova sede, viaturas e motocicletas para compor a ronda escolar. A Guarda Municipal está nas ruas cumprindo o seu papel, apoiando as forças de segurança e zelando pela ordem e tranquilidade do cidadão parnamirinense.

De acordo com o secretário de Segurança, Defesa Social e Mobilidade Urbana, Marcondes Pinheiro, em pouco mais de 2 anos e meio de existência a GM vem demonstrando seu valor todos os dias. "Com certeza, nossos agentes já conquistaram a admiração e o reconhecimento da população nas mais de 3000 ocorrências atendidas", disse.

Para denunciar uma situação suspeita ou em caso de emergência, avistando uma viatura pelas ruas da cidade, sinalize os agentes de plantão. Caso não seja possível, ligue para o COI, no 156.

Fonte: ASCOM

Comunicar erro
LivreTV
LivreTV

Comentários

LivreTV