LivreTV

A terceira edição especial do Global Forum

Por LivreTV Notícias em 22/04/2024 às 12:08:53
Divulgação

Divulgação

A terceira edição especial do Global Forum, que hoje é considerado o maior evento de sa√ļde do Brasil e surgiu para debater sobre grandes temas que impactam a sa√ļde no pa√≠s, acontecer nos próximos dias 24 e 25, no Centro Internacional de Convenções do Brasil, em Bras√≠lia, em contar√° com diversas palestras. Neste ano, o tema que ser√° sobre a Implementação da Pol√≠tica Nacional de Prevenção e Controle do Câncer (Lei N¬ļ 14.758). A proposta é elaborar um ecossistema para propor soluções efetivas para a sa√ļde do pa√≠s.


O evento acontece 100% presencial e é aberto aos profissionais e especialistas da √°rea da sa√ļde. Fazem parte das palestras temas como:


"O Poder da Sociedade Civil na construção da Pol√≠tica Nacional de Prevenção e Controle do Câncer no Brasil", "O Cen√°rio da Oncologia no Brasil - Regionalização e Regulação | Temos a infraestrutura que precisamos?", "O Complexo Tratamento do Câncer no Brasil", "Prevenção e Diagnóstico – a chave para mudar o Cen√°rio do Câncer no Brasil", entre outras.


Para a diretora-presidente do Grupo Bonitas, Adilza Holanda, o convite feito pelo Instituto Lado a Lado pela Vida, idealizador do evento, representa um reconhecimento de que o trabalho realizado pelo grupo é fundamental.


"Recebemos com muita alegria mais um convite do Instituto Lado a Lado para estarmos presentes nesse Forum que é riqu√≠ssimo e este ano temos a expectativa da provação dessa pol√≠tica nacional de prevenção e controle do câncer. Vamos poder participar de perto de grandes discussões e debates com especialista renomados que trazem temas que só acrescentam para a população", declarou Adilza.


A fundadora e presidente do Instituto Lado a Lado pela Vida, Marlene Oliveira, destaca que o evento contar√° com a participação de representantes do governo, entidades médicas, parlamentares, especialistas em oncologia e a sociedade civil organizada.


"A implementação da pol√≠tica nacional de prevenção e controle ao câncer no Brasil j√° é Lei, e reunir tantos membros importantes é fundamental para garantirmos mais esse avanço", observou.


Sobre o Grupo "Bonitas


O grupo "Bonitas" é uma instituição sem fins lucrativos que fica localizado em Natal, surgiu em 2015 com o propósito de acolher mulheres com câncer e dar voz às suas histórias de superação e transformar vidas. Funciona com a participação volunt√°ria de pessoas engajadas na causa de acompanhamento e apoio a pacientes com câncer. O objetivo do "Bonitas" é ser refer√™ncia na prestação de serviços de acolhimento e estratégias de apoio, atendendo o maior n√ļmero poss√≠vel de mulheres, com informação e prevenção para ampliar as possiblidades de cura com dignidade, respeito e cuidado, e estimulando a qualidade de vida e o bem-estar.


Para ser uma volunt√°ria ou volunt√°rio, basta seguir o @grupobonitas e acessar os canais de doação.

Comunicar erro
LivreTV
LivreTV

Coment√°rios

LivreTV