LivreTV

Funpac lança o roteiro junino de Parnamirim

Por LivreTV Notícias em 11/06/2022 às 00:05:29
ASCOM

ASCOM


Depois de dois anos, a tradição está de volta! Os festejos juninos pedem passagem e Parnamirim não vai ficar de fora. A Fundação Parnamirim de Cultura preparou, com todo carinho, um roteiro cheio de quadrilhas, forró e muitas comidas típicas, no qual o quadriculado ditará o colorido das roupas típicas que tomarão conta da nossa cidade.

Os festejos acontecerão de 11 de junho a 09 de julho, com diversos polos e a volta da tradicional Festa da Espiga, no bairro de Nova Parnamirim. Outra grande novidade é o trem do forró, que vai transportar alegria e muito forró, contagiando o momento de festejar os santos padroeiros, Santo Antônio, São João e São Pedro, sentindo o cheiro das comidas de milho que tomam conta de toda cidade.

Marque aí no seu calendário, dia 25 de junho a partir das 17h, o trem do forró sai da estação do bairro do Parque Industrial rumo a estação do centro de Parnamirim. Para o maestro da Fundação Parnamirim de Cultura, Geraldo França, é um momento de muita alegria por estamos voltando com as atividades juninas no nosso município. "Estaremos nos apresentado nos polos e esperamos contar com a presença e alegria do povo dessa terra linda, nossa Parnamirim", disse.

A presidente da Funpac ainda falou que hoje, a Fundação está dando início no lançamento do roteiro junino. "Estamos recebendo todos os nossos convidados com trios de forró, sexteto da fundação e um café da manhã com comidas típicas e a presença das quadrilhas juninas animando nossa manhã, uma pequena mostra do que será o Roteiro Junino", disse.

Kátia Pires comentou também que é com grande alegria que os festejos juninos serão retomados pelo município. "Estávamos todos muitos saudosos de festejar o São João, uma tradição nordestina e parte da cultura de nossa terra", disse.

Estavam presentes convidados, jornalistas e autoridades, entre elas a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Alda Leda Taveira, os vereadores Vavá Azevedo, Irani Guedes, Binho de Ambrósio, Marquinhos da Climep, Diego Américo, Thiago Fernandes, Léo Lima e Michael Borges. Participaram da festa, alegrando os convidados, Nildinho Sanfoneiro e as quadrilhas Reboliço, do Parque de Exposições, e Tradição, de Santos Reis.

Siga a nossa programação e não perca as festas. Vamos arrastar o pé, deixar o suor cair e gastar a sola do sapato dançado muito forró.

Programação:

11 de Junho – Arraiá de Nova Esperança, às 19h.

18 de Junho – Arraiá de Nova Parnamirim, volta da tradicional Festa da Espiga, às 19h.

25 de Junho – Trem do Forró, às 17h, com saída da estação do Parque Industrial rumo à estação do Centro da cidade.

25 de Junho – Arraiá de Passagem de Areia, às 19h.

09 de Julho – Arraiá Parque Industrial, às 19h.

Fonte: ASCOM

Comunicar erro
LivreTV
LivreTV

Comentários

LivreTV