Publicidade

Prefeitura realiza homenagem a Augusto Severo

Por LivreTV Notícias em 13/05/2022 às 21:51:44
ASCOM

ASCOM


A Prefeitura de Parnamirim, por meio do Centro Cultural Trampolim da Vitória (CCTV), realizou na manhã desta quinta-feira (12), uma homenagem em alusão aos 120 anos de Encantamento de Augusto Severo, segundo brasileiro pioneiro do desenvolvimento aeronáutico.

Estiveram presentes, na ocasião, o secretário adjunto de Turismo, Paulo Lopes, o diretor geral e o diretor administrativo do CCTV, Paulo Junzo e Rayrakson Alves, o Comandante da BANT, Cel. Av. Collen, o vice-governador, Antenor Roberto, representantes da Base Aérea, Guarda Municipal, além de representantes da Prefeitura de Macaíba e autoridades.

O evento foi marcado pela inauguração da exposição fixa sobre a história de Augusto Severo, contando sua trajetória de vida do início ao fim, desde o seu nascimento, no dia 11 de janeiro de 1864, em Macaiba, ao dia do seu falecimento, em 12 de maio de 1902. Além das suas grandes invenções: os balões "Bartolomeu de Gusmão", construído em 1894, e o "Pax", construído em 1902.

O secretário adjunto de Turismo, Paulo Lopes, fala sobre a importância e contribuição que a história de Augusto Severo traz para o município. "Nós tivemos aqui, neste espaço, o privilégio de fazer uma homenagem a Augusto Severo, e hoje nós podemos ver o resgate daquilo que tínhamos em outro momento, o aeroporto Augusto Severo que aqui funcionava, mas de forma eficaz e eficiente. Esse acervo enriquece muito o Centro Cultural Trampolim da Vitória e com certeza o turismo cultural e pedagógico do Rio Grande do Norte", disse.

Fonte: ASCOM

Comunicar erro
Publicidade
LivreTV

Comentários

Publicidade