LivreTV

Prefeitura de Natal abre edital de credenciamento para Feira de Gastronomia e Arte de Mirassol

Por LivreTV Notícias em 06/10/2021 às 20:15:39
Evento acontece entre novembro e janeiro dentro das festividades do Natal em Natal. Empreendedores interessados devem enviar documentação até 14 de outubro. Árvore de Mirassol é acesa em Natal

Alex Régis

A Prefeitura de Natal disponibilizou o edital de credenciamento para selecionar quem vai compor a programação da Feira de Gastronomia e Arte de Mirassol. O evento acontece no entorno da Praça da Árvore e acontece de novembro até janeiro de 2022 durante as festividades do Natal em Natal.

O edital está disponível no Diário Oficial do Município de segunda (4). Os interessados devem protocolar a documentação requerida na sede da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), que fica na Rua Jundiaí, n° 644, Tirol. O documento deve ser entregue até 14 de outubro, no horário das 8h às 14h.

De acordo com a Setur, serão disponibilizados até 24 espaços comerciais: 14 para os empreendedores gastronômicos e até 10 vagas para “Food Trucks”.

A pasta explica que são considerados empreendedores gastronômicos, os que comercializam produtos alimentícios em estrutura fixa de tendas padronizadas e adequadas para preparo e comercialização de gêneros gastronômicos.

Já os “Food Trucks” são equipamentos móveis que transportam e vendem comida, que funcionem preferencialmente dentro de um veículo tipo furgão, van, caminhão, ou similar, motorizado ou não.

A prefeitura informou que ficará responsável pela logística de estrutura da área comum: o pavilhão da praça de alimentação, mesas, cadeiras e banheiros químicos.

Segundo a prefeitura, o objetivo é dotar a cidade de feiras de gastronomia e valorizar o espaço da Árvore do Mirassol e seu entorno para o público consumidor, usufruindo do potencial turístico, a fim de valorizar a gastronomia local e os profissionais envolvidos, reforçando a identidade cultural e criatividade.

A intenção é também estabelecer uma programação sistemática que resulte no aumento de público e fluxo turístico nas festividades de fim de ano. Todos os pratos oferecidos no evento terão o valor máximo de R$ 50.

“Queremos movimentar a economia da cidade, oferecendo ao turista e ao natalense uma comida de qualidade e acessível, com opção de lazer e entretenimento, através de apresentações musicais com foco na valorização do artista potiguar", disse o prefeito Álvaro Dias.

"Além da gastronomia, a feira promove também a diversidade do artesanato potiguar, entregando a população a loja Natal Original toda revitalizada, por meio da parceria com o projeto Lugares de Charme, onde a população terá uma interação com a arte e a cultura genuinamente potiguar, favorecendo os artesãos locais”.

Vídeos mais assistidos do g1 RN nos últimos 7 dias
Comunicar erro
LivreTV
LivreTV

Comentários

LivreTV