LivreTV

Praia de Natal tem trecho impróprio para banho, aponta boletim de balneabilidade

Por LivreTV Notícias em 02/10/2021 às 08:29:43
Programa Água Azul apontou área da Praia de Ponta Negra como a única imprópria, entre 33 pontos analisados. Praia de Natal tem trecho impróprio para banho, aponta boletim de balneabilidade

Anadelly Fernandes

O Boletim da Balneabilidade das praias do Rio Grande do Norte, publicado semanalmente, apontou que o trecho próximo ao Free Willy, localizado na Praia de Ponta Negra, em Natal, é único ponto impróprio para banho neste fim de semana.

Ao todo, o Programa Água Azul coletou e classificou amostras de água distribuídos em 33 pontos distribuídos na faixa costeira situada entre os municípios de Nísia Floresta e Extremoz, a fim de informar aos banhistas quais as condições das praias monitoradas.

Os pesquisadores apontam quais as condições das praias monitoradas. A base dos dados analisa a quantidade de coliformes termotolerantes encontrados nas águas, de acordo com resolução do do Conselho Nacional do Meio Ambiente.

O estudo é uma parceria entre o Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema), o Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) e a Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do RN (FUNCERN), e faz parte do Programa Água Azul.
Comunicar erro
LivreTV
LivreTV

Comentários

LivreTV