LivreTV

Potiguar Notícias celebra 25 anos de fundação e recebe homenagem na Câmara Municipal de Parnamirim nesta segunda-feira (25)

Por LivreTV Notícias em 24/03/2024 às 11:19:25
PN

PN

Mais que uma empresa de comunicação, há 25 anos surgia em Parnamirim, com a marca da autenticidade, dedicação e responsabilidade do então jornalista Pinto Júnior, um novo jeito de informar e repercutir os acontecimentos da cidade trampolim da vitória, fortalecendo não só a imprensa local, mas como diversos setores que passaram a contar com um veículo que nascia com a essência principal de preservar a informação democrática. Em reconhecimento ao legado construído pelo Potiguar Notícias, a Câmara Municipal de Parnamirim, por iniciativa da vereadora Fativan Alves, prestará homenagem em uma solenidade que acontecerá nesta segunda-feira (25), às 18h, no plenário da Casa Legislativa.


História


O Potiguar Notícias surgiu a partir do sonho do jornalista Pinto Júnior que almejava ofertar um jornalismo sério, consistente e responsável, focado em destacar e informar sobre os acontecimentos em Parnamirim, com o olhar sensível ao desenvolvimento do município. Recém chegado da Paraíba, ainda no ano de 1997, o então jornalista veio escrever sua história em Parnamirim por acreditar em suas potencialidades. Já no ano de 1998, junto com a sua esposa, a enfermeira Irandi Pinto, decidiu dar início à fundação da sua própria empresa de comunicação.

Muito à frente do seu tempo, o agora saudoso jornalista Pinto Júnior buscou ser uma voz na imprensa parnamirinense para acompanhar tudo o que acontecia na cidade, especialmente os assuntos que eram relacionados à política local. E foi assim que em junho de 1999, Pinto Junior começa a escrever sua história na imprensa potiguar, com um novo veículo, inicialmente intitulado Parnamirim em Notícias, que teve sua primeira edição de jornal impresso publicada e circulada em Parnamirim.


Buscando ampliar ainda mais a sua comunicação para destacar não apenas os fatos de Parnamirim, mas sim de todo o estado do Rio Grande, à época apenas como mídia impressa de circulação mensal, em 2003 o jornal avançou e passou a se chamar Potiguar Notícias.


Com sede que passou a funcionar no centro de Parnamirim e com uma comunicação atuante, o Potiguar Notícias ganhou cada vez mais notoriedade e se expandiu com edições que passaram a circular de forma quinzenal e logo em seguida de forma semanal. Com a expansão, já no ano de 2009, o PN adquiriu sede própria, situada no endereço atual, no Vale do Sol, e também inaugurou sua gráfica.


Já em 2012 o Potiguar Notícias dá passos mais largos para a implantar a evolução digital, estreando seu portal de notícias, que se mantém no ar, com publicações diárias, repercutindo os principais acontecimentos do mundo, do Brasil e do Rio Grande do Norte. O portal também publica textos diários de colunistas, especialistas reconhecidos em diversas áreas no RN. Além disso, o portal também é streaming, que disponibiliza conteúdos de audiovisual, com entrevistas que vão ao ar diariamente através do PotyCast, em seu canal no Youtube, PNTV Play assim como em suas redes sociais.

Para a atual diretora do Potiguar Notícias, Irandi Pinto, dar continuidade a um legado construído com tanto amor e dedicação é bastante desafiador. Um desafio que para ela, mantém viva a marca deixada por Pinto Júnior.


"Sigo essa missão movida pelo amor. Pinto Júnior deixou um legado que não pode ser esquecido jamais" destacou.

Sobre o jornalista Pinto Júnior


José Alves Pinto Júnior, formado em Comunicação Social pela Universidade Estadual da Paraíba. Foi o idealizador do Jornal Potiguar Notícias desde 1999. Além de poeta, cronista, e escritor, criou e incentivou vários projetos culturais no Rio Grande do Norte, a exemplo do Concurso Literário Zila Mamede. Durante a sua trajetória profissional esteve à frente de vários programas na PNTV PLAY a TV digital do Potiguar Notícias, com foco a abordar temas relevantes como política, educação, saúde, economia, cultura, esporte, lazer e cidadania.


Em 2007, o jornlaista recebeu o título de Cidadão Parnamirinense em cerimônia na Cãmara Municipal. Anos mais tarde, Pnto Júnior também recebeu a mesma homenagem na Câmara de Vereadores de Natal, com o título de cidadão natalense.


Em junho de 2023, por iniciativa de sua esposa e para realizar um dos grandes sonhos de Pinto Júnior, Irandi fez o lançamento (em memória) do livro de crônicas "Palavras Contadas", que reúne textos inéditos deixados pelo jornalista.


Pinto Júnior faleceu no dia 18 de junho de 2021, depois de passar 40 dias hospitalizado com complicações provocadas pela Covid-19. O jornalista deixou esposa e dois filhos.


Fonte: Da Redação do PN, Marclene Oliveira, jornalista

Fonte: PN

Comunicar erro
LivreTV
LivreTV

Comentários

LivreTV