LivreTV

Carro é arrastado pela força da água e casal desaparece após rompimento de barragem no interior do RN

.

Por LivreTV Notícias em 04/03/2024 às 14:19:30
Caso aconteceu na noite de domingo (4) em Carnaúba dos Dantas, no Seridó potiguar. Bombeiros fazem buscas na região. Casal desapareceu após ter carro arrastado pela correnteza em cidade no interior do RN

Cedida

Um carro foi arrastado pela força da água de um riacho e o casal que estava dentro dele desapareceu, na noite deste domingo (3), após o rompimento de uma barragem em Carnaúba dos Dantas, no Seridó potiguar. Bombeiros fazem buscas na região, mas as vítimas não foram localizadas até o início da tarde desta segunda (4).

O Corpo de Bombeiros informou que a população acionou a corporação por volta das 21h30. Segundo as testemunhas, o casal tentava atravessar uma passagem molhada, quando foi surpreendido por uma tromba d'água causada por pelo rompimento de uma barragem da região, conhecida como barragem de Zé Fernando.

O carro foi encontrado cerca de 40 minutos após o início das buscas a uma distância de 1,5 km do local de onde foi arrastado. Os ocupantes, no entanto, não estavam dentro do veículo.

As buscas seguiram até por volta das 2h da madrugada e foram retomadas na manhã desta segunda (4) com mergulhadores, equipes de terra, além de cães e drones, mas o casal não foi localizado até a última atualização desta matéria.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o riacho por onde o carro foi arrastado desagua no açude público da cidade.

Chuvas no interior

Em Lajes Pintadas, na região Agreste, um carro também foi arrastado pela força da água ao tentar atravessar uma passagem molhada no Rio Tapera. Segundo os moradores da cidade, ninguém ficou ferido e o proprietário conseguiu tirar o veículo do local com a ajuda de uma máquina da prefeitura.

Em Ipanguaçu, no Oeste, os bombeiros informaram que têm auxiliando famílias no transporte com embarcação para travessia do rio, que cobriu a ponte da cidade.

As cheias dos rios são consequências de fortes chuvas que têm sido registradas no interior do Rio Grande do Norte ao longo das últimas semanas.

Segundo o setor de meteorologia da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn), o estado registrou volume 48,1% acima da média esperada ao longo de fevereiro. Foram 135,8 milímetros (mm), enquanto o esperado para o período era de 91,7mm.

Ainda segundo a Emparn, das 7h15 da última sexta-feira (1) até o mesmo horário desta segunda-feira (4), a Emparn registrou chuvas em todas as regiões do estado com acumulados acima de 100mm na região Oeste.

Os municípios mais chuvosos da região foram José da Penha (135 mm), Portalegre (96 mm) e Luís Gomes (93,8 mm). O município de Pendências (91,2mm) no período e Acari (53,2mm).

Veja os vídeos mais assistidos no g1 RN
Comunicar erro
LivreTV
LivreTV

Comentários

LivreTV