LivreTV

Unidades e escolas passam por manutenção para volta às aulas

O trabalho está a todo vapor com várias frentes na cidade. O objetivo é promover as adaptações necessárias na estrutura das unidades da rede pública municipal para proporcionar mais conforto aos alunos e equipes pedagógicas. Estão em obras unidades no Centro, Nova Parnamirim, Cajupiranga, Bela Parnamirim e Cotovelo.

Por LivreTV Notícias em 19/01/2024 às 11:34:37
Ney Douglas / Joel Câmara

Ney Douglas / Joel Câmara

A equipe de manutenção escolar da Secretaria de Educação de Parnamirim está realizando uma série de intervenções nas escolas do município no período de férias para garantir uma melhor experiência aos alunos. Confira as principais ações:

Escola Augusto Severo - A unidade teve a quadra de esportes completamente reformada. Atualmente o local conta com iluminação funcional, novas telas de proteção, cobertura devidamente revisada e novas traves para a prática de futsal e handebol.

Auditório Vinícius Medeiros da Silva - Inaugurado em 2007, o local passou por uma espécie de pente fino por parte da equipe de manutenção. Administrado atualmente pela Secretaria de Educação de Parnamirim, o auditório contará com capacidade para 210 espectadores e banheiros com acessibilidade, climatização, antessala e acesso independentes.

CMEI Judith Aguiar - A escola teve toda a parte de alvenaria revisada, pintura geral e terá ainda a caixa d"água revitalizada.

Escola Raimunda Maria da Conceição - Em Cotovelo, será implantado o novo pórtico de entrada em alvenaria (no novo padrão), e as partes hidráulica, elétrica, grades, vidros, pvc e esquadrias foram devidamente revisadas. Os portões de acesso à escola serão substituídos. Também foi implantada a casa de lixo e concertina sobre a alvenaria, para uma maior segurança. O local passou por pintura geral, inclusive portas e janelas, e terá as fechaduras repostas e a cobertura revisada, inclusive as calhas, drenos e telhas.

CMEI Mônica Alves - A escola passa por pintura geral e terá a cobertura (calha e drenos) devidamente revitalizada.

Escola Edmo Pinheiro - Em Cajupiranga, uma nova sala de aula para 40 alunos está sendo implantada com previsão de término para o mês de fevereiro. O laboratório de informática e a biblioteca estão prontos, assim como os muros da unidade e a nova calçada ao redor da escola, que também conta com acessibilidade e piso tátil. O local passou por pintura geral, e também já conta com fardamento para os alunos e material escolar.

Para o assessor técnico Wauires Mota, o objetivo de realizar os trabalhos nas férias escolares para otimizar o tempo das equipes e dos estudantes está sendo plenamente alcançado. "Nossa intenção é entregar essas escolas devidamente revisadas e em condições adequadas para o início do ano letivo", disse.

Fonte: ASCOM PMP

Comunicar erro
LivreTV
LivreTV

Comentários

LivreTV