LivreTV

Professora é feita refém por adolescentes de centro socioeducativo na Grande Natal

.

Por LivreTV Notícias em 19/12/2023 às 18:58:32
Internos afirmaram que sofrem opressão por parte dos educadores da unidade. Ocorrência encerrou após 40 minutos com a chegada da Polícia Militar. Case Pitimbu - Parnamirim/RN

Gustavo Brendo / Inter TV Cabugi

Adolescentes infratores fizeram uma professora refém na tarde desta terça-feira (19) no Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) Pitimbu, antigo Ceduc, localizado na cidade de Parnamirim, na Grande Natal. Eles chegaram a publicar vídeos na rede social da vítima.

(Correção: O g1 errou ao informar que duas professoras havia sido feitas reféns. Na verdade, havia duas professoras no local, mas apenas uma foi pega como refém. A informação foi corrigida às 18h45 de 19/12/2023).

Na ocorrência, os internos se trancaram em uma das salas da unidade e fizeram a professora refém. Segundo eles, o motivo seria uma opressão sofrida por parte dos educadores da unidade. Entre as reivindicações, reclamaram da qualidade dos materiais de higiene, como sabonete, pasta de dente e shampoo.

Durante a ação, os menores tomaram posse do aparelho celular da professora para gravar vídeos, que foram compartilhados no perfil de instagram da educadora.

A Polícia Militar foi acionada ao local para atuar na negociação com os infratores. Após 40 minutos, a professora foi liberta e três adolescentes foram conduzidos para a delegacia de Polícia Civil.

Em nota, a Fundação de Atendimento Socioeducativa do Estado do Rio Grande do Norte (Fundase) informa que "os agentes socioeducativos e policiais militares conduziram a mediação quanto aos três adolescentes que mantiveram uma professora refém".

"A Fundase presta apoio à educadora e enaltece a conduta dos agentes públicos que atuaram para garantir o desfecho da situação. Os adolescentes envolvidos foram levados à Delegacia de Polícia Civil e responderão pelo ato. Todas as informações serão remetidas também ao Ministério Público do Estado do RN e ao Poder Judiciário", diz a nota.

Vídeos mais vistos do RN nos últimos 7 dias
Comunicar erro
LivreTV
LivreTV

Comentários

LivreTV