LivreTV

Sabores do Nordeste: confira a receita do camarão à Maracajaú

Por LivreTV Notícias em 23/07/2022 às 17:07:19
Receita é feita em uma das praias mais paradisíacas do litoral potiguar e utiliza ingrediente típico da região. Sabores do Nordeste: confira a receita do camarão à Maracajaú

A praia de Maracajaú, no litoral Norte do Rio Grande do Norte, oferece paisagens paradisíacas e belezas naturais durante todo o ano bem perto da capital Natal, distante cerca de 60 quilômetros. E lá também está uma culinária bem típica do litoral.

Uma dessas delícias é o Camarão à Maracajaú, um prato que aproveita um dos principais alimentos da região com um toque especial. A receita foi destaque do Sabores do Nordeste deste sábado (23).

Camarão à maracajaú

Tom Guedes/Inter TV Cabugi

A deliciosa receita pode ser encontrado no restaurante Anéis de Maracajaú, na beira da praia de Maracajaú, para desfrutar o sabor e as belezas do litoral.

Camarão à Maracajaú

Divulgação

Veja como fazer a receita

Ingredientes

400 g de camarão

2 colheres de manteiga da terra

1 dente de alho ralado

sal

pimenta ralada

Como preparar

O primeiro passo é temperar o camarão, colocando 2 colheres de manteiga da terra, um dente de alho ralado, sal e pimenta ralada. Em seguida, reserva por um tempo antes de levar ao fogo.

Depois de pegar mais o tempero, o camarão é finalizado na churrasqueira. Ele é grelhado por cerca de cinco minutos e depois pode ser servido.

O prato pode ser servido com salada (com tomates, cenoura, alface e cebola) e batata.

Maracajaú é uma praia no litoral Norte do RN, na cidade de Maxaranguape

Divulgação

Restaurante Anéis de Maracajaú fica de frente pra praia

Divulgação

Vídeos mais assistidos do g1 RN
Comunicar erro
LivreTV
LivreTV

Comentários

LivreTV