LivreTV

Aplicativo do Idema permite que empreendedores do RN acompanhem andamento de processos de licenciamento em tempo real

Por LivreTV Notícias em 29/06/2022 às 12:59:26
Aplicativo está disponível para smartphones Android. Tecnologia foi lançada nesta quarta-feira (29). A ferramenta tem por base os princípios da transparência, economicidade e segurança jurídica

Divulgação/Idema

O Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema) lançou nesta quarta-feira (29) o Aplicativo Idema Comunic@, que promete aos empreendedores do Rio Grande do Norte acompanhar em tempo real o andamento dos processos de licenciamento do órgão.

O aplicativo está disponível para aplicativos Android através da Play Store de forma gratuita e foi desenvolvido pelo setor de Tecnologia da Informação do instituto.

De acordo com o Idema, o desenvolvimento passou por uma série de testes para garantir que o usuário tivesse uma boa experiência. A ferramenta tem por base os princípios da transparência, economicidade e segurança jurídica.

"O aplicativo potencializará a prestação de serviço do órgão. É possível acompanhar o andamento dos processos de forma ágil e segura, inserir fotos, arquivos em anexos e baixar licenças ambientais,por exemplo”, explicou o diretor-geral do Idema, Leon Aguiar.

Ainda segundo o Idema, o novo aplicativo é uma versão atualizada da plataforma Comunic@, tecnologia em uso pelo órgão desde junho de 2020 pela qual são enviadas mensagens e documentos para os interessados.

A população pode usar a nova ferramenta para realizar denúncias, já na primeira tela do App. Quem se interessar pode reportar objetivamente episódios sobre lixões, poluição sonora, desmatamento, construções irregulares, aterros, queimadas, invasões de áreas protegidas, empreendimento irregulares, entre outras irregularidades.

Vídeos mais assistidos do g1 RN
Comunicar erro
LivreTV
LivreTV

Comentários

LivreTV