LivreTV

Museu Câmara Cascudo abre mostra sobre sincretismo religioso nas tradições juninas

Por LivreTV Notícias em 24/06/2022 às 13:22:29
Exposição é a primeira desde março, quando o museu teve suas atividades retomadas. Mostra é a primeira desde reabertura do museu, ocorrida em março

Divulgação/MCC

O Museu Câmara Cascudo, em Natal, está com a mostra "Olha pro céu meu amor: os santos de junho" aberta até o próximo dia 9 de julho. A exposição é a primeira desde a reabertura do museu, no último mês de março.

Disponível no 1º piso do MCC, a visitação pode ser feita livremente das 8h30 às 12h e das 13h às 17h, de terça à sábado. A entrada é gratuita.

A mostra traz ao público imagens dos santos juninos, como Santo Antônio, São João e São Pedro, além de explorar as marcas do sincretismo com as religiões de matriz africana, sob a personificação de Xangô.

A exposição conta com peças do acervo próprio do Museu Câmara Cascudo e também cedidas por colecionadores. A mostra traz, ainda, os destaques do acervo da Biblioteca Setorial Veríssimo de Melo.

A exibição temporária está disponível no 1° piso do Museu Câmara Cascudo. A visitação pode ser feita livremente das 08h30 às 12h e das 13h às 17h, de terça à sábado. A entrada é gratuita.

Vídeos mais assistidos do g1 RN
Comunicar erro
LivreTV
LivreTV

Comentários

LivreTV