LivreTV

Elefantas que viveram 2 décadas em ecoparque na Argentina chegam ao Santuário em MT onde vão viver na natureza

Por LivreTV Notícias em 12/05/2022 às 19:04:30
Após seis dias de viagem, Pocha e Guillermina chegaram ao Santuário dos Elefantes e estão se adaptando ao ambiente ao qual nunca tiveram acesso. Pocha e Guillermina chegam ao Santuário dos Elefantes em MT

Pocha e Guillermina que estavam sendo transferidas do Ecoparque de Mendoza, na Argentina para o Santuário dos Elefantes (SEB), em Chapada dos Guimarães, a 65 km de Cuiabá, chegaram no local, nesta quinta-feira (12). As duas viveram duas décadas em um recinto de concreto subterrâneo.

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram

Foram seis dias de viagem. Como as duas viviam em um local fechado, não conhecem o ambiente natural.

De acordo com os biólogos que estavam na viagem, elas ficaram bem tranquilas, mas estão cansadas. O próximo passo é esperar as elefantas se acostumarem e conhecerem o local novo.

Pocha e Guillermina chegaram ao Santuário nesta quinta-feira (12)

Reprodução

Desde junho do ano passado, as elefantas estavam se preparando para ser transferidas ao Santuário dos Elefantes.

Elas precisam se acostumar com uma caixa de transporte e para isso é feito um treinamento. Eles só ficam nas caixas quando estão confortáveis para a viagem.

Pocha tem 55 anos e vivia nas instalações de Mendoza desde 1968, depois de chegar da Alemanha. Guillermina, filha de Pocha e Tamy, tem 22 anos e nasceu no local. A filha nunca conheceu outra realidade, além das paredes.

Guillermina ainda está se adaptando ao Santuário

Reprodução/Luiz Gongaza Neto

Pocha é uma mãe quieta e protetora, enquanto Guillermina tem uma grande personalidade, age como uma criança mimada.

A mãe tem pele clara por esfregar nos muros de concreto e também devido à pele seca. Ela também tem muita pele rosada com pintas pretas, comum com a despigmentação que ocorre nos elefantes asiáticos. Ela tem um sorriso largo e olhos brilhantes.

As duas estão consideravelmente acima do peso e não possuem nenhum problema de saúde conhecido.

As elefantas ficaram em uma caixas de transporte durante seis dias

Reprodução/Luiz Gongaza Neto

Guillermina não conhece o comportamento apropriado dos elefantes, e sua mãe a deixa fazer o que quiser. A elefanta é insegura, tímida e um pouco medrosa. Ambas são curiosas.

A filha tem uma aparência jovem com uma estrutura pequena, pele firme e uma pequena barriga. A vida inteira dela foi em um recinto de concreto. Ela nunca pôde explorar qualquer forma de vida dinâmica e, por causa disso, a insegurança regula as poucas escolhas que tem.

Campanha

De acordo com o SEB, um dos grandes custos diários é com a alimentação oferecida aos elefantes, como feno, frutas, legumes, grãos, melaço, entre outros. A quantidade necessária desses alimentos para os elefantes é muito grande.

Com isso, a campanha foi criada para arrecadar recursos e adquirir os itens de alimentação de Pocha e Guillermina, durante o período de dois meses.
Comunicar erro
LivreTV
LivreTV

Comentários

LivreTV