LivreTV

Rio Grande do Norte tem aumento de casos e mortes por Covid em novembro

Por LivreTV Notícias em 01/12/2021 às 06:14:35
Óbitos subiram 65% em comparação ao mês de outubro, enquanto infecções confirmadas tiveram crescimento de 58%. Número de internados, por outro lado, caiu. Teste Covid covid-19 Natal RN Rio Grande do Norte rt-pcr swab

Ascom/IMD/UFRN

O Rio Grande do Norte registrou um aumento de casos e mortes por Covid neste mês de novembro. Na comparação com outubro, o estado teve um crescimento de 58% na quantidade de pessoas contaminadas confirmadas e de 65% nos óbitos pela doença.

Nos 30 dias de novembro foram registrados 8.019 casos confirmados de Covid - em outubro foram 5.065. Já as mortes chegaram a 99 em novembro contra 60 nos 31 dias do mês anterior.

LEIA TAMBÉM:

Sesap orienta monitoramento de pessoas com Covid que passaram por países com variante ômicron

Governadora diz que aguarda parecer de comitê científico para decidir sobre obrigatoriedade do uso de máscaras no RN

Os dados constam no boletim epidemiológico e nos dados divulgados diariamente pela Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) no acompanhamento da Covid-19 no RN (veja o gráfico abaixo).

Os dados mostram um crescimento no comparativo com os meses mais recentes.

Novembro teve o maior número de casos de Covid desde de julho, quando o estado registrou 19.500 infecções confirmadas pela doença. Quanto às mortes, é o maior registro desde agosto, quando foram confirmadas 174.

Apesar do crescimento, a quantidade de casos de novembro ainda fica abaixo do registrado entre janeiro e julho deste ano, num período mais crítico da pandemia.

Mortes por mês

O número de mortes em novembro foi maior do que em outubro e setembro, mas também segue abaixo dos períodos mais críticos da pandemia no ano, sendo o terceiro mês com menos mortes por Covid em todo 2021 (veja o gráfico abaixo).

A redução é associada pelas autoridades ao avanço da vacinação. Segundo dados do RN+ Vacina, o estado tem atualmente 90% da população adulta com pelo menos uma dose e 79% com o esquema vacinal completo.

Internações

Apesar do aumento de casos e mortes, o estado fechou o mês com menos pacientes internados nos leitos de UTI Covid nos hospitais públicos e privados.

No último dia de novembro, a Sesap apontou que 80 pacientes estavam internados, um número 23% menor do que os 104 registrado no último dia de outubro.

Segundo o Regula RN, a taxa de ocupação dos leitos críticos no estado é de 41%. No início de novembro, o estado voltou a ter uma ocupação acima de 50%, o que não acontecia desde julho.

Veja os vídeos mais assistidos do G1 RN
Comunicar erro
LivreTV
LivreTV

Comentários

LivreTV