LivreTV

Em ligação, Ítalo Ferreira mostra medalha de ouro para a mãe

Por LivreTV Notícias em 27/07/2021 às 12:06:32
Em Baía Formosa, no Litoral Sul do Rio Grande do Norte, família do surfista potiguar comemorou conquista dele em Tóquio. Em ligação, Ítalo Ferreira mostra medalha de ouro para a mãe

Primeiro campeão olímpico na história do surfe, o potiguar Ítalo Ferreira ligou para a mãe, para comemorar a conquista.

Em chamada de vídeo, no início da manhã de terça-feira (27), no Brasil, poucas horas após a conquista, o atleta potiguar mostrou a medalha de ouro para a mãe, que comemorou.

Ainda na chamada, Ítalo disse à mãe, Katiana Ferreira, que sairia de Toquio com destino ao Brasil nos próximos dias e perguntou pelo pai, seu Luiz Ferreira, que já tinha ido dormir após a madrugada de comemorações.

"A gente saiu na rua. Chegamos há pouco tempo", contou a mãe.

Italo Ferreira, em Tóquio, conversa com a mãe por chamada de vídeo, em Baía Formosa, RN

Reprodução

Nas redes sociais, o atleta também publicou um vídeo em que agradece as mensagens e o apoio recebido nas Olimpíadas.

"Fala galera, estou muito feliz! Hoje foi incrível. Foi um dia longo, cansativo. Estou indo dormir agora, 11 da noite (no horário do Japão), estava indo dormir às 7 da noite todos os dias, mas a missão foi concluída com sucesso, graças a Deus. Passando só para agradecer a vocês por toda energia, por todas as mensagens que vocês me enviaram", afirmou.

Ítalo também voltou a mostrar a medalha de ouro.

"É nossa, papai".

Ítalo Ferreira mostra medalha de ouro conquistada em Tóquio

Reprodução

A madrugada foi primeiro de tensão, e depois de muita comemoração para a família do potiguar Ítalo Ferreira - que conquistou a primeira medalha de ouro para o Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Em Baía Formosa, no Rio Grande do Norte, os pais do atleta comemoraram a conquista do filho e relataram o quanto Ítalo sonhou com o título.

Do começo na tampa de isopor ao ouro: a trajetória de Italo Ferreira

EM VÍDEO: As manobras do ouro e a comemoração em Tóquio e no Brasil

Ítalo quer transformar casa da avó, em Baía Formosa, em instituto

"Não é fácil sair de Baía Formosa e buscar o ouro do outro lado do mundo, no Japão. Desde criança ele almejava uma medalha de ouro, um troféu do mundial e agora essa medalha de ouro", disse o pai de Ítalo, Luiz Ferreira.

Veja mais no VÍDEO abaixo

VÍDEO: 'Não é fácil sair daqui e buscar o ouro do outro lado do mundo', diz pai de Italo Ferreira

A mãe, Katiana Ferreira, não escondia o orgulho da conquista do filho.

"Ele batalhou muito para chegar onde ele quis. Primeiro foi o título mundial que ele tanto desejava e conseguiu, graças a Deus. E agora, esses dias que ele passou aqui, justamente foi para isso, para treinar, ficar entre família, entre amigos, e quando ele saiu, foi embora, ele me deu um abraço e eu disse: 'meu filho, traz o ouro'. Ele disse: 'mainha, eu vou trazer o ouro'. E conquistou essa vitória, graças a Deus", relatou.

VÍDEO: 'Ele disse: mainha eu vou trazer o ouro', conta mãe de Italo Ferreira

Tudo sobre as Olimpíadas de Tóquio no site do GE

Sem medalha, Medina critica notas: 'Não dá para entender'

Tempestade mexeu na programação do surfe; saiba mais

Mãe de Fernando Scheffer, bronze na natação, elogia o filho: 'Ele acredita até o fim'

Moradores de Baía Formosa saíram às ruas na madrugada desta terça-feira (27) para celebrar a vitória do conterrâneo Italo Ferreira na final do surfe masculino dos Jogos Olímpicos de Tóquio — o primeiro ouro do Brasil nestas Olimpíadas.

Tensão e preocupação

VÍDEO: Família de Italo Ferreira vibra com desempenho do surfista na final olímpica

A família de Italo se reuniu em uma casa na cidade para assistir à disputa das finais do surfe masculino. Houve momentos de tensão, como a derrota do outro brasileiro, Gabriel Medina, e quando a prancha de Italo quebrou (veja vídeo abaixo).

VÍDEO: Veja o momento em que a prancha do surfista Italo Ferreira quebrou

Mas as manobras quase perfeitas do surfista potiguar emocionaram os familiares do novo medalhista de ouro. Logo após a conquista do título, os familiares também saíram às ruas.

Com camisas do Brasil, moradores de Baía Formosa comemoram medalha de ouro de Italo Ferreira no surfe nas Olimpíadas de Tóquio nesta terça-feira (27)

Fernanda Zauli/G1

Eram pouco mais de 4h30 e já havia dezenas de pessoas nas ruas da cidade, no litoral sul potiguar. Algumas saíam em carreata, motociata ou mesmo a pé.

Orgulho em Baía Formosa

Praia de Baía Formosa, no litoral Sul do RN, 08/01/2018

Laercio Cirne

Baía Formosa é um município com menos de 10 mil habitantes no litoral sul do Rio Grande do Norte. Até hoje, Italo tem enormes ligações com a cidade: ele volta lá sempre que pode para treinar e anunciou a criação de um instituto dar oportunidade para as crianças do município que veem no surfe, inspiradas no ídolo, a possibilidade de ter uma vida melhor através do esporte.

"Aqui é um lugar especial, é onde tudo começou. Surfar aqui no Pontal é sempre espetacular. O mar é muito bom e as ondas são sensacionais", disse o surfista em uma entrevista de 2015.

Comunicar erro
LivreTV
LivreTV

Comentários

LivreTV