LivreTV

Grande Natal tem 10 trechos de praias e rios impróprios para banho; poluição cai nas praias de Ponta Negra e Areia Preta

.

Por LivreTV Notícias em 23/06/2024 às 13:54:53
Foto: G1 - Globo

Foto: G1 - Globo

Boletim de balneabilidade do Idema aponta semanalmente qualidade da água em locais de banhos de potiguares e turistas. Praia de Ponta Negra, Natal, Rio Grande do Norte

Fernanda Zauli/g1

O litoral potiguar tem pelo menos 10 trechos de praias e rios impróprios para o banho neste fim de semana, de acordo com o boletim de balneabilidade publicado pelo Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema).

O documento emitido semanalmente aponta a qualidade da água de praias, rios e lagoas a partir da análise da presença de coliformes fecais encontrados nas amostras coletadas.

Nesta semana, a coleta ocorreu em locais de banho de potiguares e turistas em Natal, Parnamirim, Extremoz e Nísia Floresta, na região metropolitana da capital.

Os locais considerados impróprios foram os seguintes:

Praia de Pirangi do Sul (Igreja), em Nísia Floresta

Foz do Rio Pirangi, em Nísia Floresta

Rio Pirangi (Ponte Nova), em Parnamirim

Praia de Pirangi do Norte (Apurn), em Parnamirim

Rio Pirangi-Pium (Balneário Pium), em Parnamirim

Praia de Ponta Negra (Acesso principal), em Natal

Praia de Ponta Negra (Rua M.S. Medeiros), em Natal

Praia de Areia Preta (Escadaria de Mãe Luíza), em Natal

Praia da Redinha (Rio Potengi), em Natal

Praia da Redinha (Igreja), em Natal

Os boletins de balneabilidade do litoral potiguar das últimas semanas, apontam uma redução da presença de coliformes fecais na praia de Ponta Negra e em Areia Preta.

O trecho do acesso principal de Ponta Negra chegou a registrar a presença de 35 mil coliformes fecais por 100 ml de água coletada no dia 29 de maio, teve apenas 40 coliformes por 100 ml no último levantamento.

Se continuar com menos de mil coliformes fecais por 100 ml de água nas próxima semana, o trecho deverá voltará a ser considerado próprio.

Desde o dia 29 de maio, quando chegou a 92 mil coliformes por 100 ml, a poluição na praia de Areia Preta, na Zona Leste da cidade, também caiu. Porém, o nível (1460 coliformes por 100 ml de água) continua acima do aceitável de acordo com as resoluções do Conselho Nacional de Meio Ambiente (Conama).

Veja os vídeos mais assistidos no g1 RN
Comunicar erro
LivreTV
LivreTV

Comentários

LivreTV