LivreTV

Policiais civis do RN suspendem serviços extras com diárias operacionais e protestam na Assembleia Legislativa

.

Por LivreTV Notícias em 16/04/2024 às 12:15:24
Servidores cobram reajuste salarial, nomeação de concursados já formados, auxílio-fardamento, entre outras pautas. Policiais civis protestam na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte

Gustavo Brendo/Inter TV Cabugi

Policiais civis do Rio Grande do Norte suspenderam os serviços prestados por meio de diárias operacionais, inclusive nas delegacias de plantão do estado, e realizaram um protesto na manhã desta terça-feira (16) na Assembleia Legislativa do Estado.

O ato no Legislativo cobra aprovação de um projeto de lei relacionado ao auxílio-fardamento da categoria, um dos pontos de pauta da categoria.

Segundo o sindicato dos policiais, os servidores decidiram nesta segunda-feira (15) que, por tempo indeterminado, nenhum agente ou escrivão irá realizar trabalho extraordinário.

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte afirmou que o expediente das delegacias está funcionando normalmente, porém a decisão dos policiais afeta operações e serviços extras.

Cobranças

A categoria cobra avanço das negociações com o governo do estado a respeito de pautas como:

Valorização salarial

Nomeação dos 153 concursados já formados

Auxílio-fardamento

Resolução do Crédito Remuneratório Individual - antigo adicional por tempo de serviço (atualmente questionado na Justiça)

Dentro da pauta econômica, o sindicato defende a implementação de um reajuste salarial de 15% em 2025 e outros 15% em 2026. Segundo a categoria, o governo ofereceu aumento de 4% para apenas uma das sete classes de policiais.

"Os passos de luta que os Policiais Civis e Servidores da Sesed vão dar dependerão das sinalizações do Executivo. Infelizmente, até agora, tivemos retrocessos nas negociações, inclusive, com descumprimento de acordos feitos anteriormente. Então, as categorias já ultrapassaram os limites da paciência e agora estão dispostas a ir até as últimas consequências para alcançar as merecidas vitórias", afirmou o presidente do sindicato, Nilton Arruda.

De acordo com a Secretaria Estadual de Administração (Sead), o governo vem observando suas possibilidades financeira e tem como meta reduzir o comprometimento de gastos com pessoal em relação à Receita Corrente Líquida até 2032.

A pasta ainda afirmou que as últimas contrapropostas apresentadas pelas representações classistas dos policiais civis estão "muito acima da possibilidade fiscal do Governo do Estado" e resultariam em uma ampliação da folha do órgão em mais de 34% até 2026.

Veja os vídeos mais assistidos no g1 RN
Comunicar erro
LivreTV
LivreTV

Comentários

LivreTV