LivreTV

Papa Francisco nomeia novo bispo para Diocese de Mossoró

.

Por LivreTV Notícias em 18/11/2023 às 10:03:27
Dom Francisco de Sales Alencar Batista assumirá cargo no lugar de Dom Mariano Manzana. Nomeação foi publicada neste sábado (18) pelo Vaticano. Dom Francisco de Sales Alencar Batista, nomeado bispo de Mossoró

Diocese de Cajazeiras/Divulgação

O Papa Francisco nomeou neste sábado (18) um novo bispo para a Diocese de Mossoró, cidade localizada na região Oeste potiguar. Dom Francisco de Sales Alencar Batista assume o posto em substituição a Dom Mariano Manzana, que havia pedido renúncia após completar 75 anos de idade.

O aceite da renúncia e a nomeação do novo bispo foram publicados pelo Vaticano e divulgada também pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Para assumir a Diocese de Mossoró, Dom Francisco de Sales deixará Cajazeiras, na Paraíba, onde estava também como bispo desde 2016.

O novo bispo de Mossoró nasceu no dia 17 de abril de 1968 em Araripina, em Pernambuco. Ele fez a profissão religiosa na Ordem dos Freis Carmelitas no dia 24 de janeiro de 1988 e foi ordenado sacerdote em 29 de novembro de 1995.

Completou seus estudos de Filosofia no Instituto Salesiano de Filosofia (Insaf), em Olinda (PE), e de Teologia e Filosofia na Milltown, Dublin, capital da Irlanda. Em seguida, obteve uma licenciatura em Teologia Espiritual no Pontifício Instituto de Espiritualidade Teresianum de Roma.

Durante o ministério sacerdotal, Dom Francisco exerceu diversos cargos de formador dos estudantes de filosofia; reitor da Basílica do Carmo, em Recife; pastor, conselheiro e prior provincial da Província Carmelitana de Pernambuco.

Em 2011, assumiu em Roma, o ofício de vice-prior do Centro Internacional Santo Alberto, e, em 2014, assumiu a função de secretário-geral da Ordem do Carmo, e também presidente da Comissão Internacional para a Liturgia e Oração, além de ser membro da Comissão Internacional de Evangelização e Missão.

Veja os vídeos mais assistidos no g1 RN
Comunicar erro
LivreTV
LivreTV

Comentários

LivreTV