LivreTV

Aeroporto de Natal prevê receber mais de 250 mil passageiros em dezembro

Por LivreTV Notícias em 07/12/2022 às 18:29:16
Projeção da concessionária é de que movimento seja 6,2% maior que antes da pandemia e 17% maior do que no ano anterior. Aeroporto de Natal terá mais de 23 destinos na alta estação. Aeroporto de Natal, Aeroporto Internacional Aluizio Alves

Augusto César Gomes

Cerca de 253 mil passageiros irão passar pelo Aeroporto de Natal neste mês de dezembro. É o que prevê a Inframérica, administradora do aeroporto.

A estimativa da empresa concessionária é de que haja um fluxo de pessoas neste último mês do ano 17,4% maior que 2021 e 6,2% maior que 2019, período antes da pandemia.

Ao todo, o Aeroporto espera cerca de 1.698 pousos e decolagens para todo o mês. Para atender a demanda na capital potiguar, foram incluídos 207 voos extras na malha aérea.

Entre as novidades, está a retomada do voo direto da Gol para Buenos Aires, na Argentina. A operação estava suspensa desde março de 2020 por conta da pandemia e voltou no último dia 3 de dezembro.

Destinos

O Aeroporto de Natal terá voos para 23 destinos na alta estação, sendo dois internacionais. Os voos mais procurados são os para São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Campinas e Fortaleza.

Os dias mais movimentados no período serão os que antecedem as festividades de Natal e Ano Novo.

Nos dias 17, 18, 23 e 30 de dezembro, o Aeroporto de Natal calcula um fluxo diário médio de 8 mil pessoas e os horários de maior concentração de voos são entre 15h e 19h e das 01h às 04h.

Os voos internacionais são para Lisboa, em Portugal, e Buenos Aires. A previsão da administradora do aeroporto é que embarquem e desembarquem em voos para esses dois destinos aproximadamente 7,7 mil passageiros. A movimentação aérea internacional prevista é de 52 pousos e decolagens na alta estação.

A concessionária orienta os passageiros chegarem no aeroporto com 2h de antecedência para voos domésticos e 2h30 para voos internacionais. Desde o fim de novembro, o uso de máscaras em aeroportos e aviões voltou a ser obrigatório por determinação da Anvisa.

Vídeos mais assistidos do g1 RN
Comunicar erro
LivreTV
LivreTV

Comentários

LivreTV