LivreTV

Reino Unido flexibiliza restrições e permite abraços

Por LivreTV Notícias em 17/05/2021 às 11:47:15

Apesar das altas taxas de vacinação e da queda no número de infecções, há preocupações de que a variante identificada pela 1ª vez na Índia possa ser uma ameaça substancial. O secretário de Saúde, Matt Hancock disse à Sky News que a variante tem a capacidade de “se espalhar como um incêndio” entre aqueles que ainda não foram vacinados.

A população do Reino Unido agora pode se socializar ao ar livre em grupo de até 30 pessoas, se reunir em ambientes fechados em grupos de 6 de no máximo duas famílias, visitar o cinema e abraçar parentes e amigos depois de 1 ano de distanciamento social.

Também voltam a ser autorizadas as viagens ao exterior, mas poucos destinos estão isentos da quarentena no retorno.

Casos de variante indiana dobram

O número de casos atribuídos no Reino Unido à variante B1.617.2, detectada inicialmente na Índia, mais que dobraram em uma semana. Já são mais de 1.300 contágios nos últimos 7 dias.

Desta maneira, uma onda de contágios poderia colocar em perigo o fim definitivo das restrições no Reino Unido, previsto para 21 de junho, advertiu o governo.

Para deter o avanço, as autoridades reforçaram os testes de detecção nas zonas afetadas e reduziram o intervalo entre as duas doses de vacinação, de 12 para 8 semanas para pessoas com mais de 50 anos.

Comunicar erro
LivreTV
LivreTV

Comentários

LivreTV