LivreTV

CPI da Arena das Dunas define primeiros convocados para depoimentos no RN

Por LivreTV Notícias em 14/07/2021 às 14:37:33
Deputados estaduais decidiram convocar membros da Controladoria do Estado responsáveis por relatório que apontou sobrepreço no contrato do governo com a Arena. Depoimentos só devem ocorrer em agosto. CPI da Arena das Dunas define primeiros convocados para depoimentos na Assembleia Legislativa do RN.

Eduardo Maia/ALRN/Divulgação

A Comissão Parlamentar de Inquérito que analisa o contrato do governo do Rio Grande do Norte com a Arena das Dunas aprovou o cronograma inicial do grupo e os primeiros convocados para depoimentos aos deputados na Assembleia Legislativa.

A primeira reunião após a eleição da relatora do grupo aconteceu nesta terça-feira (13), e também definiu os nomes de profissionais que vão integrar corpo técnico da CPI.

O presidente do grupo, Coronel Azevedo (PSC) levou à votação as sugestões da relatora, Isolda Dantas (PT) sobre os primeiros passos do grupo.

Ficou definido que a comissão deverá convocar inicialmente representantes da Controladoria Geral do Estado, para prestarem depoimentos aos deputados.

Auditoria da Control apontou prejuízo de até R$ 421 milhões

Arena contesta resultado de relatório

CPI foi instalada em 2020 para investigar contrato

Investigação parlamentar foi suspensa por causa da pandemia da Covid

Deputados decidiram reabrir CPI em junho

No dia 3 de agosto, será o controlador-geral, Pedro Lopes de Araújo Neto. No dia 4, será a vez do auditor de Controle Interno, Marcos José Moura Fagundes.

Os convocados participaram da elaboração do relatório que apontou sobrepreço e possível prejuízo ao erário no contrato de parceria público-privado.

Atendendo a solicitações dos deputados, os membros da CPI da Arena das Dunas terão até o fim do mês de julho somente para análise da documentação colhida até o momento. O período será de recesso dos trabalhos legislativos.

Para ajudar os parlamentares na análise, foi indicada a contratação da advogada Mariana Siqueira, que é professora adjunta da UFRN, doutora em Direito Público, pesquisadora em Direito Administrativo, e presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB. Além dela, o advogado Sanderson Liênio da Silva Mafra, especialista em Direito Tributário. As indicações foram acatadas pela comissão.

"Todos os nomes foram aprovados à unanimidade e, assim como a deputada Isolda Dantas deixou claro, qualquer parlamentar poderá fazer a indicação de pessoas a serem ouvidas pela CPI, que vai analisar o pedido e decidir se aprova ou não a convocação", explicou o presidente da CPI, Coronel Azevedo.

As reuniões da CPI da Arena das Dunas estão previstas para ocorrer sempre às terças-feiras, mas só serão retomadas em agosto, com os primeiros depoimentos.
Comunicar erro
LivreTV
LivreTV

Comentários

LivreTV