LivreTV

Vigília de madrugada na Pedra do Rosário inicia celebrações à Padroeira de Natal na segunda-feira (21); veja programação

Por LivreTV Notícias em 18/11/2022 às 09:20:16
Feriado municipal lembra encontro da imagem da Nossa Senhora da Apresentação no Rio Potengi há 269 anos. Imagem de Nossa Senhora da Apresentação na Pedra do Rosário.

Geraldo Jerônimo/Inter TV Cabugi

A festa de Nossa Senhora da Apresentação, padroeira de Natal, começou no dia 11 de novembro e chega ao seu ápice na próxima segunda-feira, dia 21, dia da santa e feriado na capital potiguar.

A programação de encerramento da festa será intensa, começando nos primeiros minutos da madrugada com uma vigília na Pedra do Rosário. Também haverá celebrações na antiga Catedral e na Catedral Metropolitana.

Na segunda-feira (21) serão completados 269 anos que pescadores encontraram um caixote encalhado no rio Potengi, no local atualmente conhecido como Pedra do Rosário. Dentro do caixote havia uma imagem de Nossa Senhora.

Programação de encerramento da festa

0 h – vigília de oração, na Pedra do Rosário, conduzida pela Comunidade Shalom;

3h30 – Procissão fluvial, saindo do Iate Clube, com destino à Pedra do Rosário;

5h – Missa, na Pedra do Rosário, presidida pelo arcebispo metropolitano, Dom Jaime Vieira Rocha. Após a celebração, os fiéis conduzirão a imagem de Nossa Senhora até a antiga Catedral, na Cidade Alta;

7h30 – Missa, na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Apresentação (antiga Catedral), presidida pelo vigário geral da Arquidiocese, Padre Paulo Henrique da Silva;

10h – Missa solene, na Catedral Metropolitana, presidida pelo arcebispo Dom Jaime Vieira Rocha;

16h – Procissão, saindo da antiga Catedral, percorrendo a Rua Ulisses Caldas, Rua Mossoró, Av. Hermes da Fonseca, Rua Apodi, Av. Deodoro da Fonseca, encerrando na Catedral Metropolitana, onde será celebrada a missa de encerramento, presidida por Dom Jaime.

Segundo a Arquidiocese de Natal, no final da missa de encerramento haverá o sorteio de um carro zero quilômetro e outros prêmios, como parte do projeto “Amigos da Catedral”, que visa arrecadar dinheiro para reforma do templo.

A Catedral Metropolitana de Natal, inaugurada em 21 de novembro de 1988, vai passar por um processo de revitalização, a partir do início do próximo ano, tendo em vista a melhoria na estrutura e do espaço interno da Igreja. O projeto, de responsabilidade do arquiteto Nelson Araújo, está orçado em cinco milhões de reais e prevê a revitalização da parte de trás da Igreja, bem como, do presbitério e das laterais.

Veja os vídeos mais assistidos no g1 RN
Comunicar erro
LivreTV
LivreTV

Comentários

LivreTV