LivreTV

Natal recebe turnê inédita de Ana Carolina em homenagem a Cássia Eller

Por LivreTV Notícias em 10/10/2022 às 16:32:29
Show 'Ana canta Cássia - Estranho Seria Se Eu Não Me Apaixonasse Por Você' será no dia 27 de outubro, no Teatro Riachuelo. Ingressos estão à venda. A cantora Ana Carolina volta a Natal no dia 27 de outubro com show em homenagem a Cássia Eller. A capital potiguar é a primeira cidade do Nordeste a receber a turnê "Ana canta Cássia - Estranho Seria Se Eu Não Me Apaixonasse Por Você". A apresentação será no Teatro Riachuelo, com início às 21h.

Ana Carolina faz show da turnê em homenagem a Cássia Eller no dia 27 em Natal

Acervo pessoal DJ Zé Pedro

Os ingressos estão à venda pela internet e na bilheteria do teatro, no terceiro piso do Midway Mall.

Mais do que cantar o repertório de Cássia, Ana fará uma viagem pessoal no tempo. A turnê será uma conexão direta com a jovem garota mineira, que, aos 16 anos, ouviu Cássia pela primeira vez, apaixonou-se e nunca mais deixou de ser fã de camiseta, como se define.

"Tudo no universo musical da Cássia me influenciou. Aquela voz feminina com tanta presença e personalidade. Eu dava meus primeiros passos na música e não tenho a menor dúvida que dali tirei muito da minha formação musical e do que achava ser importante ter nas canções e no palco. Existe uma história meio folclórica que, anos depois, quando gravei meu primeiro disco, as pessoas ouviam 'Garganta' e grande parte delas achava que era a própria Cássia cantando. Acho isso engraçado, claro, mas também fico extremamente honrada", conta.

Dirigido por Jorge Farjalla, "Ana canta Cássia – Estranho Seria Se Eu Não Me Apaixonasse Por Você" terá um esqueleto teatral ao passear por cinco atos, que serão conduzidos por músicas que remetem a cada um deles: "Cartas", logo na abertura do show, traz canções que se comunicam em estado de poesia pura; "Palavras" começa a investigar outros universos das duas cantoras, incluindo a paixão mútua pelo samba; "Sabotagem" é um momento da Cássia debochada e cheia de questionamentos sobre o status quo, enquanto "Girassol" traz de volta a delicadeza para a coroar a celebração. O último bloco é um bis cheio de surpresas que serão desvendadas com a estreia da turnê.

Ana Carolina se apresentará ao lado de uma banda composta Juliano Valle (teclados, programações, voz), Theo Silva (guitarras e violões), Lancaster Pinto (baixo e voz), Thiago Faria (violoncelo e voz), Cesinha (bateria, cajon, Kokoriko e voz), Leonardo Reis (percussão, cajon, Kokoriko e voz).

Para chegar ao repertório, Ana Carolina estudou a extensa discografia por meses até chegar num setlist ideal que retratasse a grandeza de Cássia Eller. "Tocamos as versões originais à exaustão para entender minuciosamente cada uma delas. Só aí que começamos a repensar em arranjos, para trazer uma releitura que conversasse comigo e que não renunciasse o DNA de Cássia em nenhum momento", falou.

"Dentro do meu universo, espero com essa turnê retribuir de alguma forma todo o carinho e acolhimento que recebi da Cássia. Meu desejo é que essa obra e artista tão potentes se mantenham vivas, conheçam novos públicos e que permaneçam sempre no imaginário do brasileiro. Cássia merece todo nosso amor", finalizou.

Vídeos mais assistidos do g1 RN
Comunicar erro
LivreTV
LivreTV

Comentários

LivreTV