LivreTV

Comércio de Natal aposta em bom resultado em junho com vendas para Dia dos Namorados e São João

Por LivreTV Notícias em 07/06/2022 às 12:04:17
Retorno dos festejos juninos e dia dos namorados movimenta o comércio de Natal e aquece as vendas. Período de festas juninas, aliado com a chegada do Dia dos Namorados, faz com que setor do comércio tenha boas expectativas para o mês de junho

Reprodução

O retorno dos festejos juninos presenciais aliado à chegada do Dia dos Namorados faz a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL Natal) apostar em bons resultados para o sexto mês do ano. De acordo com a entidade, a expectativa é que os segmentos de calçados, roupas e perfumarias apresentem crescimento de vendas no período.

De acordo com o presidente da CDL Natal, José Lucena, os lojistas estão animados, muito pelos resultados do primeiro fim de semana de junho. “Foi movimentado. Este ano o mês de junho tem tudo para melhorar os resultados do comércio. Passamos dois anos sem festas e agora estamos podendo comemorar como gostamos, com muito forró, comida típica e ao lado dos amigos", afirma Lucena.

O gestor explica a expectativa para boas vendas no período. "Se tem festa, tem roupa nova, principalmente os trajes juninos, calçados, acessórios. Tem decoração típica, bebida e assim por diante. Os festejos juninos movimentam toda economia, desde de produtos a serviços como serviços, estamos animados”, afirmou Lucena.

Pesquisa

Uma pesquisa realizada pela Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL), mostra que a maioria dos consumidores brasileiros pretendem presentear no dia dos namorados deste ano. De acordo com o levantamento, realizado em parceria com a Offerwise, 57% dos entrevistados pretendem surpreender o amado ou a amada com algum presente. Para este ano, a expectativa é de que sejam injetados cerca de R$ 18,06 bilhões na economia brasileira, valor próximo ao de 2021. Ainda conforme a pesquisa, os consumidores vão gastar em média R$ 196 com presentes e os produtos mais procurados serão Roupas, perfumes e cosméticos lideram o ranking dos itens mais procurados.

A pesquisa revela também quem será a pessoa presenteada, o esposo ou a esposa aparecem em primeiro lugar (61%), enquanto 31% pretendem presentear os namorados. Quanto às comemorações, 36% pretendem passar a data na própria casa, com queda de 19 pontos percentuais frente a 2021, ano em que o isolamento da pandemia ainda vigorava; já 29% preferem jantar fora (com aumento de 11 pontos percentuais comparado a 2021) e 10% em um hotel / motel.
Comunicar erro
LivreTV
LivreTV

Comentários

LivreTV