Publicidade

Com 252 emendas, Câmara Municipal aprova Plano Plurianual com metas até 2025 para Natal

Por LivreTV Notícias em 17/11/2021 às 20:09:39
É a partir do PPA que outras duas leis orçamentárias previstas na Constituição são elaboradas: a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e a Lei Orçamentária Anual (LOA). Plano Plurianual foi aprovado na Câmara Municipal de Natal

Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi

Os vereadores aprovaram nesta quarta-feira (17) na Câmara Municipal de Natal o Plano Plurianual (PPA) com metas para a capital potiguar de 2022 até 2025.

Das 384 emendas apresentadas, 252 foram aprovadas. Foram retiradas 127 e outras 5 foram prejudicadas.

Pela constituição, o PPA deve ser votado no primeiro ano de cada mandato da prefeitura e vale por quatro anos, abrangendo o primeiro ano do mandato seguinte do Poder Executivo.

O Plano define as metas e objetivos da gestão municipal em diversas áreas, como saúde, infraestrutura e assistência social.

É a partir do PPA que outras duas leis orçamentárias previstas na Constituição são elaboradas: a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e a Lei Orçamentária Anual (LOA).

Entre as emendas aprovadas, está uma que garante recursos para o projeto de distribuição de absorventes para pessoas em situação de vulnerabilidade social e adolescentes em escolas da rede municipal.

Para a execução desse projeto pelos próximos quatro anos foram destinados R$ 11 milhões.

50% das emendas impositivas

Os vereadores também aprovaram por unanimidade na terça-feira (16) uma proposta do presidente da Câmara Municipal de Natal, Paulinho Freire (PDT), que estabelece o cumprimento por parte da prefeitura de Natal de 50% das emendas impositivas até o dia 31 de junho de 2022.

As emendas impositivas são a parte do orçamento cuja aplicação é feita pelo Município e indicada pelos vereadores. Elas são realizadas por meio de emendas ao projeto de lei orçamentária.

Cada vereador de Natal tem direito a destinar R$ 550 mil ao orçamento do município para financiar obras ou projetos.

Tanto vereadores de oposição quanto os governistas criticam o fato de que até agora a prefeitura não cumpriu as emendas com obras e serviços destinados pelos vereadores nos bairros e comunidades da capital.

Vídeos mais assistidos do g1 RN
Comunicar erro
Publicidade

Comentários

Publicidade