LivreTV

Vigilante que sacou arma contra manifestantes em Natal é denunciado por ameaça e vira réu na Justiça

Por LivreTV Notícias em 15/09/2021 às 10:08:46
Caso aconteceu no dia 25 de agosto, durante protesto contra a violência doméstica. Segundo testemunhas, homem queria passar pela rua que estava bloqueada por causa do ato. A Justiça do Rio Grande do Norte acatou a denuncia do Ministério Público contra um vigilante que sacou uma arma de fogo contra manifestantes em Natal. O caso aconteceu no dia 25 de agosto.

O homem virou réu após ter sacado a arma durante um protesto contra violência doméstica que fechava uma rua perto na praça Gentil Ferreira, no bairro do Alecrim, Zona Leste da cidade.

Homem aponta arma contra manifestantes em Natal

Segundo o MP, o homem irá responder cinco vezes pelo crime de ameaça, com a agravante de um dos crimes ter sido praticado contra uma mulher grávida. Ele portava uma pistola.

Para o MPRN, a materialidade e a autoria dos crimes ficaram demonstradas por meio das declarações das vítimas, do depoimento de testemunha, das filmagens da cena dos crimes, além de documentos que comprovam a gestação de uma das vítimas e do registro da arma do vigilante.

A denúncia apresentada à Justiça foi acompanhada do inquérito policial que lhe serviu de base.

O caso

O homem sacou a arma contra manifestantes que fechavam uma rua no bairro do Alecrim, um dos principais centros comerciais de Natal, na tarde da quarta-feira, 25 de agosto. O protesto era contra a violência doméstica.

Homem aponta arma contra manifestantes em Natal

Reprodução

Imagens que circularam nas redes sociais mostram o momento em que o homem desceu de uma moto e apontou a arma para os manifestantes (veja no vídeo acima). De acordo com testemunhas, ele tentava passar pelo protesto que era realizado próximo à Praça Gentil Ferreira.

Após o incidente, as pessoas se afastaram e o homem conseguiu cruzar a manifestação. Ninguém ficou ferido, mas uma mulher que participava do ato passou mal e foi socorrida.
Comunicar erro
LivreTV
LivreTV

Comentários

LivreTV