LivreTV

Nova Central do Cidadão no bairro do Alecrim começa a funcionar nesta quinta-feira (9)

Por LivreTV Notícias em 08/09/2021 às 19:17:42
Unidade inaugurada nesta quarta-feira (8) vai realizar 25 mil atendimentos por mês e beneficiar também outros 11 bairros de Natal. Central do Cidadão do Alecrim será aberta ao público nesta quinta-feira (9)

Elisa Elsie

A nova Central do Cidadão do Alecrim, em Natal, começa a atender o público nesta quinta-feira (9), no horário das 8h às 18h. A unidade vai prestar 25 mil atendimentos mensais aos moradores e frequentadores do bairro que tem forte atividade comercial e atender bairros adjacentes como Cidade Alta, Petrópolis, Areia Preta, Mãe Luíza, Santos Reis, Rocas, Ribeira, Praia do Meio, Barro Vermelho, Tirol e Lagoa Seca.

A nova unidade, inaugurada pela governadora Fátima Bezerra nesta quarta-feira (8), está localizada na rua Coronel José Bernardo, 1.001, logo após a Igreja de São Pedro - prédio onde funcionou a Campos Service. A secretária de Estado da Administração, Virgínia Ferreira, lembrou que a antiga Central do Alecrim, na Avenida Coronel Estevam, foi fechada por funcionar em condições insalubres.

A Central do Cidadão oferece serviços como emissão de carteiras de identidade, trabalho e CPF, em unidades de atendimento de instituições parceiras e de vários órgãos da Administração Pública Estadual: Caern, Delegacia do Consumidor, Detran, Itep, Sine, TRE e Centro de Referência em Direitos Humanos.

Segundo o governo, as Centrais do Cidadão também estão incorporando novo conceito com a disponibilização de Delegacias de Defesa da Mulher, Delegacia do Consumidor e unidade de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos.

O bairro do Alecrim não estava contemplado no programa de reforma e construção de sedes próprias para as Centrais do Cidadão, iniciado na administração anterior. "Corrigimos um equívoco e uma injustiça. Ouvimos os líderes empresarias e comunitários, fizemos o investimento e estamos entregando a Central, equipada, confortável, com ambiente digno aos servidores e à população. Não poderíamos aceitar que um dos maiores bairros de Natal, e por onde circulam milhares de pessoas diariamente a trabalho e em busca do comércio e serviços, ficasse sem um equipamento importante como a Central que leva serviços públicos às pessoas", afirmou a governadora Fátima Bezerra.

Vídeos mais assistidos do G1 RN
Comunicar erro
LivreTV
LivreTV

Comentários

LivreTV