LivreTV

Cantora e compositora potiguar, Dani Cruz lança novo EP inspirado em rodas de samba: 'Me emocionei do início ao fim'

Por LivreTV Notícias em 03/09/2021 às 15:24:40
Obra já está disponível em todas as plataformas digitais. Faixas trazem temas como representatividade feminina, ancestralidade, fé e cultura nordestina. Cantora e compositora potiguar, Dani Cruz lança novo EP 'Elas querem samba'

Divulgação

Está disponível em todas as plataformas digitais o terceiro EP da carreira da cantora e compositora potiguar Dani Cruz: 'Elas querem samba'.

A obra foi lançada nesta sexta-feira (3) e conta com quatro faixas inspiradas nas tradicionais rodas de samba: 'Elas querem samba', 'Assim é, assim será', Rezado de mainha (pra Maria)' e 'Oração ao Mar'.

De acordo com a artista, o projeto vinha sendo produzido há aproximadamente 10 meses, desde novembro de 2020. "Eu e Carol Queiroz, minha produtora, estávamos conversando sobre fazer um trabalho especial de samba. Era um desejo que eu já estava alimentando há algum tempo. Os meus outros trabalhos bebiam da fonte do samba, mas não eram especificamente do gênero. Tinham outras influências, como MPB, Jazz... Então, em 'Elas querem samba' a gente quis sair dessa linha sonora que eu vinha fazendo", explica Dani.

Confira a primeira faixa do EP 'Elas querem samba':

Dani Cruz ainda conta que se reencontrou no gênero durante a produção do EP. "Meu nome é muito ligado ao samba em Natal por eu atuar, participar e cantar em projetos ligados ao gênero. Mas nunca protagonizei nada do tipo. Então, com esse trabalho, eu fui retornando a esse lugar de uma identificação muito grande com o samba. Foi um processo que me emocionou muito, do início ao fim", conta a cantora.

Ainda segundo Dani, o 'Elas querem samba' vem com o objetivo resgatar o protagonismo das mulheres no samba. "Eu acho que esse trabalho trás muito essa representatividade feminina, até por eu ter composto com uma mulher, Mônica Michelly, que é baixista e trabalha comigo. Além de outros temas, como a ancestralidade, a fé, a cultura nordestina... É algo que aparece bem natural nas músicas", diz.

O EP foi produzido em parceria com Jubileu Filho, que também assina a direção musical do projeto.
Comunicar erro
LivreTV
LivreTV

Comentários

LivreTV