LivreTV

Polícia investiga denúncia de agressão a servidora na Câmara Municipal de Natal

Por LivreTV Notícias em 27/08/2021 às 20:34:50
Caso aconteceu no dia 19 de agosto e os dois envolvidos registraram boletim de ocorrência. Funcionários da TV Câmara emitiram nota e disseram que acusações foram infundadas. Polícia investiga denúncia de agressão a uma servidora na Câmara Municipal de Natal

A Polícia Civil investiga uma denúncia de uma possível agressão de um funcionário da Câmara Municipal de Natal a uma servidora. Os dois registraram Boletim de Ocorrência e fizeram exames de corpo de delito.

O caso aconteceu no dia 19 de agosto, mas a mulher disse não ter denunciado antes com medo de perder o emprego. Ela conta que mudou de ideia orientada pelo advogado e que foram registrados 2 Temos Circunstanciados de Ocorrência (TCO): um por ameaça e outro por lesão.

A Polícia Civil disse que solicitou imagens das câmeras de circuito interno da CMN e nos próximos dias as partes devem ser ouvidas.

Um vídeo gravado de um celular mostra uma parte da confusão envolvendo os dois cargos comissionados da Câmara Municipal de Natal: uma servidora do gabinete de um vereador e um funcionário da TV Câmara.

O desentendimento teria ocorrido por causa da produção de um conteúdo. A mulher alega que foi agredida fisicamente e mostrou fotos com marcas no corpo, que seriam resultado disso. O vídeo registrado não mostra as agressões físicas.

"Eu fui até onde ele estava e a frase que eu disse foi: 'É com você que eu quero falar'. Ele se levantou do sofá e veio pra cima de mim, me agarrando pelos meus braços e me arrastando pelo corredor da TV", disse a servidora, que teve a identidade preservada.

Os funcionários da TV Câmara publicaram na tarde desta sexta-feira uma nota de apoio ao servidor da TV e disseram que as acusações foram infundadas. O servidor preferiu não gravar entrevista, mas emitiu nota em que negou as acusações.

Na nota, ele diz que "refuta veementemente as acusações" e que está "tomando todas as providências cabíveis, tanto no âmbito administrativo, como na seara criminal e cível, para atestar minha inocência no caso. Estou sendo vítima de uma denunciação caluniosa". Ele disse estar "sendo injustiçado por uma pessoa que usa de má fé".

Sobre o caso, ele diz que no dia 19 de agosto foi "surpreendido pela servidora que já entrou no meu ambiente de trabalho aos gritos, proferindo agressões verbais e me ameaçando"" pelo fato de não tê-la incluído em uma produção. "Não houve qualquer agressão da minha parte. Na verdade, eu quem fui atacado desde o primeiro momento", disse.

Ele cita ainda ter "o testemunho de 12 funcionários da emissora que presenciaram o fato" e por isso se diz "tranquilo e confiante nos esclarecimentos por parte das instituições e autoridades".

Vídeo da confusão foi registrado

Reprodução

Veja os vídeos mais assistidos do G1 RN nos últimos 7 dias
Comunicar erro
LivreTV
LivreTV

Comentários

LivreTV