LivreTV

Pontos de vacinação contra a Covid-19 registram filas e geram reclamações em Natal

Por LivreTV Notícias em 17/05/2021 às 18:50:32
Pelo menos três pontos na Zona Sul da capital tiveram filas de no mínimo 2 horas. Esta segunda-feira (17) marcou o primeiro dia de vacinação para pessoas com comorbidades a partir de 30 anos. Filas de vacinação contra a Covid-19 em Natal

Julianne Barreto/Inter TV Cabugi

Os pontos de vacinação contra a Covid-19 registraram novamente filas extensas e de longa duração em Natal nesta segunda-feira (17), data em que foi aberta a vacinação para pessoas com comorbidades a partir de 30 anos de idade.

Pessoas que tomaram a primeira dose de CoronaVac até o dia 4 de abril também procuraram alguns pontos para a aplicação da segunda.

As pessoas reclamaram das filas nos Via Direta, na OAB e também na UNP da Engenheiro Roberto Freire.

A advogada Amanda Moura, de 30 anos, que tem comorbidade, foi se vacinar na OAB logo neste primeiro dia de abertura para a faixa etária dela. Ela ficou pelo menos duas horas na fila dentro do carro até chegar a sua vez.

"Eu estou muito ansiosa por essa vacina. Fiquei aqui lendo, estudando, vendo algumas coisas no celular e passando o tempo. Eu cheguei a pegar Covid, mas o vírus muta conforme o tempo e a gente precisa estar imunizada", disse.

Na UNP da Roberto Freire, as pessoas reclamaram de filas para pedestres de pelo menos 1h30. "Eu acho que eles deveriam ter mais profissionais para separar. Ter pessoas para primeira e segunda dose específicas, separar as pessoas por comorbidade. Aqui está todo mundo junto e tem apenas dois profissionais. Então uma pessoa para atender os pedestres e outra pro drive", reclamou a técnica em análises clínicas Frascimeire da Silva.

"Tem que a prefeitura contratar mais profissionais da saúde pra trabalhar aqui, porque um só não dá conta", completou.

Fila de carros para vacinação na OAB

Julianne Barreto/Inter TV Cabugi

A jornalista Juliana Meneses também esperou pelo menos 2 horas na fila e reclamou da quantidade de pessoas trabalhando no drive da UNP da Roberto Freire.

"A demora se dá, além de ser um volume muito grande as pessoas com comorbidades e estarem misturadas as pessoas de primeira e segunda dose, é também a quantidade de profissionais que a prefeitura mandou pra cá. São muito poucos, tanto pra atender o pessoal do drive, como pedestre, são dois profissionais pra cada", reclamou.

"Uma delas fica encarregada do preenchimento dos dados e outra faz a aplicação das doses. A aplicação da vacina se torna muito mais lenta. Como o pessoal consegue ver aqui, está bem complicado pela falta de pessoal mesmo", reclamou.

No sábado, Natal também registrou filas por conta do atraso na entrega dos imunizantes nos pontos de vacinação.

Veja os vídeos mais assistidos do G1 RN
Comunicar erro
LivreTV
LivreTV

Comentários

LivreTV