LivreTV

Pacheco, Lira e ex-presidentes da República lamentam morte de Covas

Por LivreTV Notícias em 16/05/2021 às 12:41:19

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL) disse lamentar profundamente a morte de “um jovem talento na política, que travou com coragem e otimismo uma árdua batalha”.

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), divulgou uma nota de pesar neste domingo. Afirmou que Covas era “um dos maiores quadros da nossa geração, representante dos ideais da social democracia, valores defendidos pelo seu partido, o PSDB, que teve entre os fundadores o seu avô, Mário Covas”.

O presidente Jair Bolsonaro e o presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministro Luiz Fux, não se manifestaram sobre a morte de Covas até o meio-dia deste domingo.

Ex-presidentes

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se solidarizou com os amigos e familiares de Covas. “Meus sentimentos aos familiares, amigos e correligionários de Bruno Covas, que nos deixou hoje após travar uma longa e dura batalha contra o câncer. Que Deus conforte o coração de sua família”, escreveu.

A ex-presidente Dilma Rousseff (PT) também lamentou a morte de Covas e disse que o Brasil “perdeu um dos seus promissores líderes políticos”. Covas votou a favor do impeachment de Dilma em 2016.

O ex-presidente Michel Temer (MDB) descreveu a morte do político como tristíssima. “Tão jovem, tão afável, tão idôneo. Com ele vai embora parte da nossa esperança. Descansa em paz”.

 

Comunicar erro
LivreTV
LivreTV

Comentários

LivreTV