Policiais militares são afastados por suspeita de envolvimento em homicídios na Grande Natal
.
As ações foram deflagradas na última semana, entre os dias 4 e 6 de julho. Elas fazem parte da Operação "Paz Macaíba". Ações foram deflagradas entre os dias 4 e 6 de julho
Divulgação/PC
Dois policiais militares foram afastados de suas funções após uma investigação da Polícia Civil que apontou a participação deles em dois homicídios. Os crimes ocorreram nos anos de 2022 e 2023 em Macaíba, município da Região Metropolitana de Natal.
Além disso, a Polícia Civil também cumpriu dois mandados de prisão contra dois homens. A ação também contou com o cumprimento de buscas e apreensões nos municípios de Natal, Parnamirim e em Macaíba.
Os suspeitos presos possuem 43 anos. Eles teriam agido, segundo as investigações, com o apoio dos militares, que seguem afastados de suas funções. As ações foram deflagradas na última semana, entre os dias 4 e 6 de julho.
A operação foi chamada de "Paz Macaíba", tendo início no fim de maio em resposta a um aumento nos casos de homicídios no município. Segundo a Polícia Civil, apenas entre os meses de abril e maio, foram 13 ocorrências registradas.
"Desde o início da operação, houve uma redução notável na incidência de homicídios na localidade, com dois casos reportados até o momento, representando uma diminuição de 84,6% comparada ao período anterior", disse a corporação em comunicado enviado à imprensa.
As investigações continuam em andamento para apurar outras possíveis conexões criminosas. A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações de forma anônima por meio do Disque Denúncia 181.
Vídeos mais assistidos do g1 RN