LivreTV

Ministério da Justiça prorroga por 10 dias uso da Força Nacional na busca por fugitivos de Mossoró

.

Por LivreTV Notícias em 20/03/2024 às 03:25:25
Agentes devem continuar reforçando as buscas por dois foragidos até, pelo menos, 29 de março. Equipe composta por 100 homens está no Rio Grande do Norte desde fevereiro. Força Nacional dá apoio a buscas por fugitivos de Mossoró

Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi

O Ministério da Justiça prorrogou por 10 dias o uso da Força Nacional na busca pelos fugitivos da Penitenciária Federal de Mossoró. Uma portaria com a medida foi publicada na madrugada desta quarta-feira (21).

O uso da Força Nacional nas buscas foi autorizado no dia 19 de fevereiro. Ao todo, 100 homens e 20 viaturas foram enviados ao Rio Grande do Norte para auxiliar na procura pelos dois foragidos, que escaparam da penitenciária no dia 14 de fevereiro.

O reforço nas buscas foi um pedido do diretor-geral da Polícia Federal (PF), Andrei Passos, e acordado com a governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra.

Com a prorrogação, a Força Nacional deve continuar trabalhando nas buscas até, pelo menos, o dia 29 de março. Além de apoiar a PF na procura pelos foragidos, os agentes também operam para preservar a ordem pública.

A Força Nacional é composta por policiais e bombeiros militares, além de policiais civis e peritos.

Em fevereiro, o Ministério da Justiça também enviou ao Rio Grande do Norte membros da Força Penal Nacional, que estão atuando na segurança no entorno da Penitenciária Federal de Mossoró.

Veja como foi o 1º mês de buscas pelos fugitivos da Penitenciária Federal de Mossoró

A fuga

Rogério e Deibson fugiram da Penitenciária Federal de Mossoró no dia 14 de fevereiro, Quarta-Feira de Cinzas. Os dois presos, originalmente do Acre, estavam na unidade desde setembro de 2023 e são do Comando Vermelho.

Esta foi a primeira fuga registrada na história do sistema penitenciário federal, que inclui ainda penitenciárias em Brasília (DF), Catanduvas (PR), Campo Grande (MS) e Porto Velho (RO).

Veja o infográfico abaixo a cronologia da fuga.

Cronologia fugitivos Mossoró

Arte/g1

VÍDEOS: mais assistidos do g1
Comunicar erro
LivreTV
LivreTV

Comentários

LivreTV