LivreTV

Polícia investiga MC potiguar suspeito de compor músicas que exaltam facção criminosa responsável por ataques no RN

Por LivreTV Notícias em 26/04/2023 às 10:40:18
Segundo investigadores, chefes de grupos criminosos pagam para ter nomes citados em composições. Deicor, em Natal RN

Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi

A Polícia Civil investiga um MC potiguar suspeito de compor e cantar músicas que exaltam facções criminosas que atuam no Rio Grande do Norte e na Paraíba, entre elas, o Sindicato do Crime, apontado como responsável pelos ataques criminosos registrados em março em várias cidades potiguares.

Policiais civis da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor) cumpriram, na última segunda-feira (24), um mandado de busca e apreensão na casa do homem de 23 anos. O fato aconteceu no bairro Pajuçara, na Zona Norte de Natal.

Segundo os investigadores, o suspeito é responsável por compor e cantar as músicas das facções. Nas canções, ele faz apologia ao crime e exalta as atuações dos faccionados durante os atos criminosos registrados no estado durante o mês de março.

Sete integrantes de facção que ordenou ataques criminosos no RN viram réus na Justiça

Além disso, o cantor cita, nas composições, os apelidos dos chefes da organização criminosa e em cada bairro/cidade do RN. Segundo a polícia, cada chefe pagava ao cantor para que seu nome e quebrada fossem citados.

Somente em uma ocasião, o músico ganhou cerca de R$ 1.500. Segundo a Deicor, pelo menos 10 músicas com referências às facções já foram identificadas.

Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão, a polícia apreendeu um aparelho celular e um computador, que serão periciados. O homem não foi preso.

Veja os vídeos mais assistidos no g1 RN
Comunicar erro
LivreTV
LivreTV

Comentários

LivreTV