LivreTV

Prefeito assassinado no interior do RN é sepultado e recebe homenagens em São José do Campestre

Por LivreTV Notícias em 20/04/2023 às 10:55:20
Nenem Borges foi atingido por três tiros na altura da cabeça na sala de casa, na noite de terça. Despedida reuniu milhares de pessoas no município do Agreste potiguar. Cortejo para sepultamento do prefeito Neném Borges atrai centenas de pessoas a São José do Campestre

Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi

O corpo do prefeito de São José do Campestre, Joseilson Borges da Costa, de 43 anos, mais conhecido como Nenem Borges,foi sepultado na manhã desta quinta-feira (20), no cemitério do município.

Milhares de pessoas acompanharam o velório e o sepultamento do gestor, que foi assassinado a tiros na sala de casa, na noite de terça-feira (18). A morte gerou comoção na cidade de pouco mais de 12 mil habitantes, localizada na região do Agreste potiguar.

O corpo chegou ao município no início da noite de quarta-feira (19), após ter sido liberado do Instituto Técnico-Científico de Perícia, em Natal.

Assassinato de prefeito atinge 'democracia e estabilidade política', diz Femurn

Governador em exercício determina prioridade em investigação

Câmeras de segurança registram ação de criminoso; veja vídeo

História do RN tem pelo menos seis casos de prefeitos assassinados durante mandatos

Várias pessoas já esperavam na entrada da cidade e seguiram em cortejo até o ginásio do município, onde o corpo permaneceu até a manhã desta quinta. Durante o trajeto, o cortejo parou em frente à sede da prefeitura.

Ginásio de São José do Campestre lotado durante velório do prefeito da cidade, assassinado a tiros

Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi

Entre as autoridades que foram ao velório, ainda na noite de quarta (19), estiveram o governador em exercício, Walter Alves (MDB), e o presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, Ezequiel Ferreira (PSDB), que prestaram suas homenagens ao gestor.

O vice-prefeito do município, Eribaldo Lima, também compareceu ao velório para prestar solidariedade à família de Nenem Borges. Ele vai assumir o cargo de prefeito, com o falecimento do antecessor. A posse ainda não foi marcada.

Na manhã, outro cortejo aconteceu do ginásio até o cemitério da cidade, acompanhado pelos moradores da cidade, familiares e amigos.

O crime

Segundo a polícia, o crime aconteceu por volta das 23h da terça-feira (18). O autor do crime teria pulado o muro de uma escola abandonada, passou por um beco e entrou na casa do prefeito pelo portão, que estava aberto. Neném Borges estava deitado no sofá de casa e sofreu três tiros na altura da cabeça. Segundo o Itep, ele também foi atingido no ombro e em um dedo.

Outros familiares também estavam no imóvel, mas não foram feridos. Câmeras de segurança gravaram a chegada do assassino à residência, bem como a fuga dele.

Nenhum suspeito foi preso até a última atualização desta matéria.

Sobre o prefeito

Nenem Borges era agricultor e faria 44 anos no próximo dia 1º de maio. Ele deixa esposa e dois filhos. O prefeito estava no seu segundo mandato no Poder Executivo, após ser reeleito pelo MDB, em 2020.

Ele havia assumido a prefeitura pela primeira vez em 2018, quando era presidente da Câmara Municipal, por causa da cassação dos mandatos da prefeita e da vice-prefeita da cidade, Maria Alda Romão Soares e Eliza Assis de Oliveira Borges. No mesmo ano, ele foi eleito para o cargo no Executivo, por meio das eleições suplementares.

Prefeito de São José do Campestre foi morto a tiros dentro de casa

Vinícius Marinho/Inter TV Cabugi

Veja os vídeos mais assistidos no g1 RN
Comunicar erro
LivreTV
LivreTV

Comentários

LivreTV