LivreTV

Família de jogadora de futsal potiguar internada em SC faz campanha para mãe acompanhar filha no hospital

Por LivreTV Notícias em 28/03/2023 às 20:39:17
Camila Silva, de 21 anos, está internada em estado grave no Hospital Regional do Oeste, em Chapecó. Família alega que unidade não tem atualizado o quadro de saúde dela. Camila foi internada em um hospital de Chapecó

Divulgação

A família da jogadora de futsal potiguar Camila Silva, internada em estado grave um hospital em Chapecó, em Santa Catarina, está fazendo uma campanha de arrecadação para que a mãe possa acompanhar a filha durante o tratamento na unidade de saúde. A família dela mora em Natal.

De acordo com a família, o Hospital Regional do Oeste não tem passado informações por telefone, alegando como motivo a Lei Geral de Proteção aos Dados. Assim, a família não tem conseguido nenhuma atualização no quadro de saúde da jovem de 21 anos.

Segundo a família, ela está internada em estado grave após ter dado entrada na unidade com uma crise asmática. Ela teve uma parada cardiorrespiratória já no hospital. A informação foi passada por pessoas próximas a Camila em Santa Catarina.

"Ligaram para mim dizendo que ela tinha passado mal. E que ela estava intubada. E eu estou sem condições... é muito difícil", lamentou a mãe de Camila, Maria Cristina da Silva.

"Disseram que não podiam dar informações e eu fui e disse: que Deus não permita, mas minha irmã ia morrer e a gente não ia saber? Porque a família dela é todinha do Rio Grande do Norte. Ela não tem nenhum familiar lá", questionou a irmã, Joyce Silva.

O Hospital Regional do Oeste encaminhou um e-mail para a reportagem da Inter TV Cabugi para que a família pudesse entrar em contato.

O Código de Ética Médica do Conselho Federal de Medicina de 2018 diz que quando a comunicação ao paciente fica danificada, ela deve ser feita diretamente ao representante legal.

Camila saiu do Rio Grande do Norte em 2021 para seguir a carreira como jogadora de futsal em Santa Catarina, onde atuou na Associação Female Futsal. Atualmente, ele está sem clube.

Sem notícias da filha, no entanto, a mãe de Camila busca ajuda financeira para viajar para Chapecó e acompanhar a filha no hospital. Por isso, pede auxílio através de um pix: [email protected].

Campanha foi aberta pela família para ajudar a jogadora

Divulgação
Comunicar erro
LivreTV
LivreTV

Comentários

LivreTV