LivreTV

Transporte gratuito: Usuários reclamam de lotação e demora dos ônibus neste domingo (30) em Natal

Por LivreTV Notícias em 30/10/2022 às 11:42:17
Passageiros relataram que não conseguiram subir em veículos por causa da lotação, durante a manhã. Alguns preferiram ir votar a pé. Ônibus lotado na manhã deste domingo (30) em Natal.

Reprodução/Inter TV Cabugi

Usuários do transporte público de Natal reclamaram de longa espera pelos ônibus, neste domingo (30) de segundo turno das eleições 2022. A prefeitura da cidade decretou transporte gratuito das 6h às 19h. Outra insatisfação entre os passageiros era com a lotação dos veículos.

Graça Rocha, de 50 anos, mora na Zona Norte de Natal, mas vota em Parnamirim, na região metropolitana da capital. Na avenida João Medeiros Filho, ela estendeu o braço para um ônibus da linha 08, mas não conseguiu seguir viagem no transporte. Segundo ela, estava lotado.

"Entrou uma quantidade de pessoas e ai não deu mais para gente entrar e ele (motorista) fechou a porta. Já veio lotado", afirmou.

Usuários reclamam de demora pelo transporte público em Natal

Pedro Trindade/Inter TV Cabugi

Procura por transporte gratuito é baixa e ônibus circulam vazios na manhã deste domingo (30) em Mossoró

Saiba como usar o transporte público gratuito durante o segundo turno das eleições no RN

A mulher relatou que pensou em chamar um transporte por aplicativo, mas teria que pagar R$ 31 pelo serviço e, por isso, optou por esperar mais alguns minutos.

A prefeitura previu uma frota de 145 veículos nas ruas da cidade, neste domingo (30) - um acréscimo de aproximadamente 40% no sistema, para um dia de domingo. Mas a aposentada Davalnira Silva, de 72 anos, disse que não notou esse aumento da frota.

A demora fez a aposentada desistir de esperar o ônibus e caminhar até o local de votação, na Redinha, mesmo com sequelas de um acidente vascular cerebral que sofreu recentemente.

Ônibus sai lotado de parada na Zona Norte de Natal

Reprodução/Inter TV Cabugi

"Demora demais. Eu vim a pé porque não aguentei mais esperar. Esse tempo todo, já vim, cadê o ônibus? Nenhum. Agora vou atravessar e vou pra casa a pé", relatou.

Em nota, a Secretaria de Mobilidade Urbana da capital (STTU), afirmou que em caso de alguma ocorrência por descumprimento do decreto e da portaria que tratam da gratuidade do transporte publico neste domingo (30), a população deverá realizar denúncia através do telefone (84) 98870-3862.

Veja os vídeos mais assistidos no g1 RN
Comunicar erro
LivreTV
LivreTV

Comentários

LivreTV