LivreTV

Veja as atividades dos candidatos ao governo do RN na semana de 11 a 17 de setembro

Por LivreTV Notícias em 18/09/2022 às 11:47:21
Aos domingos o g1 traz as atividades desenvolvidas durante a semana pelos cinco candidatos ao governo com menor intenção de voto de acordo com a pesquisa Ipec mais recente. Eleições 2022

Arte/g1

Desde o dia 24 de agosto, o g1 RN acompanha os compromissos de campanha dos candidatos ao governo do Rio Grande do Norte nas Eleições de 2022.

Aos domingos o g1 RN traz as atividades desenvolvidas durante a semana pelos cinco candidatos ao governo com menor intenção de voto de acordo com a pesquisa Ipec mais recente.

Com o resultado da pesquisa Ipec divulgada na sexta-feira para o governo, a cobertura da agenda no passa por algumas mudanças para a próxima semana, conforme estabelecido em entendimento prévio com as assessorias dos candidatos. Os quatro primeiros colocados na pesquisa continuam com um dos compromissos do dia acompanhando de segunda a sexta. São eles: Fátima Bezerra (PT), Capitão Styvenson (Podemos), Fábio Dantas (Solidariedade) e Clorisa Linhares (PMB), que neste levantamento ficou em quarto lugar. Os demais candidatos continuam com espaço aos domingos.

Veja as atividades dos candidatos ao governo do RN na semana de 11 a 17 de setembro

Bento (PRTB)

O candidato Bento (PRTB) fez uma caminhada nesta semana no bairro Cidade Alta, em Natal. Ele visitou o camelódromo da região e conversou com os vendedores ambulantes. O candidato se mostrou preocupado com o número de pessoas em situação de rua na capital e defendeu, dentro do seu plano de governo, um projeto para doação de moradias e auxílios sociais para as pessoas em vulnerabilidade social, além de políticas públicas de inserção no mercado de trabalho.

"Eu tenho um projeto social para essas pessoas, para fazer a doação de casas para que eles possam ter sua residência fixa, para poder ingressar no mercado de trabalho. Isso é muito importante para pessoas que não têm onde morar. E também manter programa sociais para esses grupos que não têm moradia, manter ajuda financeira, alimentar, até ele se erguer para entrar no mercado de trabalho", falou.

Danniel Morais (PSOL)

O candidato Danniel Morais (PSOL) concedeu esta semana entrevista ao RN1, da Inter TV Cabugi. Danniel foi sabatinado por jornalistas da emissora. No combate à fome, ele destacou a criação do projeto Renda Potiguar, que tem o objetivo de atender 200 mil famílias de baixa renda. Na educação, ele prometeu implantar o ensino integral em 80% das escolas estaduais. Na saúde pública, ele promete zera a fila das cirurgias eletivas do estado, e construir quatro clínicas veterinárias e um hospital veterinário na região metropolitana de Natal.

"Nós vamos equipar os hospitais regionais para que eles possam realizar procedimentos de pequeno e médio porte. Dessa forma, ao longo da nossa gestão, nós vamos conseguir atender essa fila de forma rápida. Os hospitais regionais são importantíssimos para que a gente possa mudar essa realidade. A gente precisa conseguir mapear, e, dentro desse mapeamento, ver onde está o maior número de cirurgias, a maior demanda de cirurgias, e esses serão os primeiros a serem reformados", declarou.

Rosália Fernandes (PSTU)

Rosália Fernandes (PSTU) concedeu entrevista em uma rádio de Natal esta semana. Ela falou sobre mulheres na política e sua participação no movimento sindical. Rosália detalhou propostas em diversas áreas. Para a saúde, a candidata disse que vai pagar o piso da enfermagem na rede estadual. O piso é de R$ 4.700 para enfermeiros, além de 70% do valor para técnicos e 50% para auxiliares, mas está temporariamente suspenso por decisão do STF. A candidata explicou, caso seja eleita, de onde vai tirar o dinheiro necessário para conseguir pagar o piso dos enfermeiros na folha salarial dos funcionários públicos.

"É mais do que um direito. Os trabalhadores da enfermagem são lutadores e, inclusive, foram os principais atingidos durante a pandemia. É mais do que um direito, é justiça a esses trabalhadores. E o recurso vai ser exatamente do recurso do SUS. Porque hoje mais de 70% do orçamento do SUS que deveria ser para a saúde pública, vai para o setor privado".

Outros candidatos

Os candidatos Rodrigo Vieira (DC) e Nazareno Neris (PMN) não enviaram agenda durante a semana.

VÍDEOS: Mais assistidos no RN nos últimos 7 dias
Comunicar erro
LivreTV
LivreTV

Comentários

LivreTV