LivreTV

Alagado há três dias, cruzamento das Avenidas Ayrton Senna e Alagoas não tem prazo para ter água drenada

Por LivreTV Notícias em 05/07/2022 às 14:42:14
Sobrecarregado após chuvas desde o último sábado, lençol freático da região não consegue receber água drenada do local. Região está completamente alagada desde chuvas do final de semana

Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi

O cruzamento entre as avenidas Ayrton Senna e Alagoas, no bairro de Neópolis, zona Sul de Natal, segue interditado. A lagoa de captação do conjunto Pirangi transbordou, alagando as duas vias do cruzamento, um dos principais daquela região.

De acordo com a Secretaria Municipal De Obras Públicas e Infraestrutura (Semov), não há previsão para que o trecho tenha as condições de tráfego restabelecidas, já que a drenagem no local está comprometida.

"As bombas estão funcionando, mas todo o solo da região Sul está saturado", afirmou Carlson Gomes, titular da pasta.

LEIA MAIS

Touros tem mais de 900 pessoas afetadas por alagamentos, aponta Defesa Civil

Saiba como ajudar moradores atingidos pelas fortes chuvas no RN

Chuvas do fim de semana superam média esperada para todo o mês de julho no Leste potiguar

A drenagem joga as águas de lagoas de captação para lençóis freáticos com auxílio de bombas. Apesar de estarem em funcionamento, os equipamentos não conseguem concluir o trabalho pelo solo que absorve a água já estar sobrecarregado, devido às chuvas de mais de 200 milímetros nos primeiros dias do mês.

A situação prejudicou outras lagoas de captação da zona Sul, como a da Rota do Sol. O trecho da via segue interditado. Um condutor precisou ser resgatado nesta terça-feira (5) no local, após não conseguir atravessar por trecho alagado.

Na avenida Ayrton Senna, uma das principais da zona Sul, o tráfego está comprometido após lagoa de captação transbordar.

Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi

Vídeos mais assistidos do g1 RN

"

a regularização do setor. A bomba que atua na drenagem não foi danificada, mas o volume de água após os mais de 200 milímetros de chuvas
Comunicar erro
LivreTV
LivreTV

Comentários

LivreTV