Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Cidades

Fiscalização do Ipem identifica 24 bicos de bombas de combustíveis irregulares no Oeste potiguar


Balanças com erro de pesagem também foram encontradas durante mutirão realizado em Mossoró e municípios próximos. BOMBA GASOLINA FRENTISTA POSTO COMBUSTIVEL POSTO DE COMBUSTÍVEL

Alan Chaves/G1

Um mutirão de fiscalização do Instituto de Pesos e Medidas do Rio Grande do Norte (Ipem) encontrou 24 bicos de bombas de postos de combustíveis irregulares, na região Oeste potiguar.

Os equipamentos foram "reprovados" e interditados por terem vazão abaixo do permitido - quando é entregue um volume menor de combustível - por erro no sistema de bloqueio responsável por zerar os indicadores de volume e preço a pagar e por mangueiras danificadas.

Segundo o órgão, o mutirão de fiscalização de balanças e bombas de combustíveis em Mossoró e região ocorreu de 7 a 12 de junho, com a verificação de 567 instrumentos.

Ao todo, 161 bicos de bombas de combustíveis foram fiscalizados. Ainda de acordo com o Ipem, das 392 balanças comerciais e rodoviárias averiguadas, 16 apontaram erros de pesagem que podem trazer prejuízo ao consumidor ou ao comerciante.

No caso de irregularidades no instrumento, os comerciantes foram notificado e deverão providenciar o reparo para que as bombas de combustível e as balanças possam ser novamente utilizadas. Parte dos estabelecimentos está sujeita a multa, segundo informou o órgão.

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!