LivreTV

Cantor potiguar Yrahn Barreto lança álbum 'Som no isolamento' com parcerias com Zeca Baleiro e Chico César

Por LivreTV Notícias em 03/06/2021 às 16:04:28
Álbum terá 10 canções, sendo seis em parceria com outros compositores. Músicas estarão disponíveis nesta sexta-feira (4) nas principais plataformas de streaming. Yrahn Barreto vai lançar o quarto disco da carreira

Jamilly Mendonça

O cantor potiguar Yrahn Barreto vai lançar nesta sexta-feira (4) o álbum "Som no isolamento", o seu quarto na carreira solo. O disco estará disponível nas principais plataformas de streaming e conta com parcerias com Zeca Baleiro e Chico César em singles que já foram lançados.

O álbum é inspirado no momento atípico da pandemia da Covid-19. Nas canções, Yranh tenta ser cronista desse tempo, descrevendo sensações e sentimentos vividos durante esses dias.

Ao todo, o álbum tem 10 canções, que misturam trechos de reflexão, irreverência, ousadia e esperança. O artista potiguar buscou se embalar com gêneros como reggae, trap, brega, funk, arroxa e baladas.

O álbum sairá pelo selo do Dosol e tem produção executiva de Jamilly Mendonça.

De 10 faixas, seis são em parcerias com outros compositores. Estão entre os parceiros: Climério Ferreira, Carlos Sérgio Borges, Keneddy Costa, Jeane Araújo e a participação especial do cantor e compositor maranhense Zeca Baleiro, que assina duas músicas em parceria com Yrahn.

Uma dessas parcerias com Zeca Baleiro é “Mares meus”, que foi o single escolhido para anunciar a a chegada do novo álbum. A canção também ganhou clipe feito de forma remota.

Outra canção importante no álbum é “Tempo de viver”, que conta com participação especial do cantor e compositor Chico César, que foi convidado por Zeca Baleiro. A música retrata a vontade de viver e a ressignificação da vida.

Canções

“Quando eu viajar de novo” é a primeira dessa leva de canções compostas nesse período de pandemia que teve sua versão inteiramente produzida por Yrahn Barreto em casa. É uma canção que descreve a esperança de sentir novos gostos ao viajar de novo, dando novo sentido a vida ao sair de casa no pós pandemia.

Outras canções no disco são “De repente”, produzida em parceria com o produtor musical Jubileu Filho, “Seridó”, um resgate de um poema da poeta Jeane Araújo musicado por Yrahn e “Se eu fizer uma canção”, uma balada que expressa a simples vontade de compor uma canção em parceria também com Zeca Baleiro.

"As nuvens passam" é a segunda composição em parceria com Carlos Sérgio Borges. "Reclame” é uma parceria com Climério Ferreira, uma canção de protesto que descreve a radiografia poética do Nordeste. Há ainda as canções "De repente”, “Nem pra casa ela voltou” e o funk "Som no Isolamento".

O álbum foi produzido por meio da lei Aldir Blanc, do Governo Federal em uma chamada pública de emergência cultural da Prefeitura do Natal.

Ficha técnica

Voz: Yrahn Barreto

Violões: Yrahn Barreto e Jubileu Filho

Bateria: Larry Mateus

Baixo: Jubileu Filho

Guitarra: Yrahn Barreto

Sanfona: Carol Benigno

Efeitos: Yrahn Barreto

Programações: Erico Theobaldo

Capitação de vozes: estudio Sergio Farias, exceto "De repente”gravada no Beju estudio e a voz do Zeca, gravada no seu estudio

Gravação de bateria, baixo: Beju Estudio

Coro: Yrahn Barreto e Jamilly Mendonça

Mixagem e masterização: Walter Costa

Direção musical: Yrahn Barreto

Produção musical: Yrahn Barreto

Arranjos: Yrahn Barreto

Produção artística: Zeca Baleiro

Produção executiva: Jamilly Mendonça

Projeto gráfico: Caio Vitoriano

Fotos: Jamilly Mendonça

Veja os vídeos mais assistidos do G1 RN

.
Comunicar erro
LivreTV
LivreTV

Comentários

LivreTV