LivreTV

Com chegada de período junino, agricultores familiares realizam feira do milho em Natal

Por LivreTV Notícias em 01/06/2021 às 13:56:07
Feira acontece de 1º de junho a 1º de julho na Central de Comercialização da Agricultura Familiar e Economia Solidária (Cecafes). 'Mão de milho', que corresponde a 50 espigas, custa em média R$ 30 na feira do milho, em Natal.

Divulgação

Começou nesta terça-feira (1º), em Natal, a tradicional Feira do Milho, realizada anualmente por agricultores familiares no mês de junho.

Durante o período de festas juninas, o produto é vendido no pátio da Central de Comercialização da Agricultura Familiar e Economia Solidária (Cecafes), localizada na Rua Jaguarari, no bairro Lagoa Nova.

A venda de milho verde segue até 1º de julho, de domingo a domingo, das 6h às 22h.

Pelo segundo ano consecutivo, por causa da pandemia da Covid- 19, o evento tem um número reduzido de agricultores vendendo o produto no local.

O valor da "mão de milho", que é o equivalente a 50 unidades do produto, está custando, em média, R$ 30 reais.

"Estamos com 15 barracas comercializando o produto. Tivemos, assim como o ano passado, a preocupação em reduzir o número de comerciantes em virtude da propagação do coronavírus", disse Fátima Torres, gestora da Central.

Ainda de acordo com Fátima, são disponibilizados potes com álcool em gel 70% em todas as barracas, e é preciso respeitar o distanciamento social. O acesso das pessoas à feira está sendo controlado.

"Mesmo num momento tão delicado que estamos vivenciando, os nossos agricultores e agricultoras estão muito entusiasmados com as vendas. A meta para 2021 é vender mais de dois milhões de espigas, superando o ano de 2020", afirmou o titular da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Rural e da Agricultura Familiar (Sedraf), Alexandre Lima.

Além da forma de compra presencial, os produtores trabalham também com o serviço de entrega. Ao acessar o site da Central, é possível adquirir, além do milho verde, outros produtos produzidos por agricultores familiares do RN, como frutas, verduras, hortaliças e queijos.
Comunicar erro
LivreTV
LivreTV

Comentários

LivreTV