LivreTV

Alexandre de Moraes manda prender professor de SC após vĂ­deo convocando a participarem de atos desta terça

A determinação da prisão foi incluĂ­da no âmbito do inquĂ©rito das fake news, caso que Ă© relatado pelo ministro.

Por LivreTV Notícias em 08/09/2021 às 11:35:17

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes mandou prender um professor que reside em OtacĂ­lio Costa, região serrana de Santa Catarina, após um vĂ­deo gravado por ele circular na internet. Agentes do presĂ­dio que fica em Lages, cidade próxima, teriam estranhado uma prisão ordenada diretamente pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

No vĂ­deo, o professor supostamente teria convocado para os atos desta terça-feira (07), em alusão ao feriado da IndependĂȘncia do Brasil e à manutenção das liberdades. A determinação da prisão foi incluĂ­da no âmbito do inquérito das fake news, caso que é relatado pelo ministro.

O assunto foi repercutido no Boletim da Manhã desta segunda-feira (06). Para o jornalista Allan dos Santos, o ato constituiu mais um avanço inconstitucional do STF contra os cidadãos brasileiros e a presidĂȘncia da RepĂșblica precisa tomar providĂȘncias.

"Alexandre de Moraes jĂĄ mostrou que não vai parar de atacar essas pessoas. [?] Não pensem vocĂȘs que o Alexandre de Moraes quer prender todas as pessoas, ele quer prender quem não é conhecido. Porque o Sérgio Reis, por exemplo, não tem mandado de prisão. [...] Mas até quando o Sérgio Reis for perseguido, só teve apoio do Zezé di Camargo, Roger do Ultraje a Rigor e não me lembro de outro nome conhecido nacionalmente que vieram em sua defesa. [...] Então, a omissão estĂĄ nos levando a esse cenĂĄrio e, óbvio, acaba aumentando a responsabilidade em cima dos ombros do presidente Bolsonaro", opinou.
Para ler a notĂ­cia completa no JCO clique aqui.

Fonte: TL/JCO

Comunicar erro
LivreTV
LivreTV

ComentĂĄrios

LivreTV