LivreTV

Prêmio Potiguar de Música foi vitrine pra novos artistas

Por Equipe de organização do Festival - Francisca Filha em 27/05/2021 às 13:58:55
Divulgação

Divulgação

O Prêmio Potiguar de Música publicou no último dia 19/05 os seus vencedores, que foram apresentados em uma Cerimônia totalmente virtual transmitida pelo PNTV Play e redes sociais da Oficina Livre de Música - instituição responsável pelo gerenciamento de todas as etapas do festival. O referido festival que foi contemplado pela Aldir Blanc como projeto de pequeno porte no edital de fomento à cultura, tornou-se grande pela qualidade das obras inscritas e caráter socializador em prol da cultura do Rio Grande do Norte. O pico do evento ocorreu quando o Curador e organizador Professor Armando Souza, começou a anunciar as 4 canções vencedoras, onde foi possível constatar quase 200 pessoas ao vivo e mais de 600 compartilhamentos. Todo o processo foi muito didático e transparente, onde o curador teve o cuidado de apresentar o gráfico dos votantes, que para surpresa da equipe gestora do Festival, foi muito positiva, pois foram quase 8.000 votos válidos computados, apontando as seguintes canções nas primeiras posições:

1º lugar: ELA – interpretação e composição de Alba Miranda, de Natal.

2º lugar: CANTO ESCRAVO – interpretação e composição de Julhin de Tia Lica, de Jardim do Seridó.

3º lugar: O POEMA MAIS BELO QUE HÁ – interpretação de Pedro Silveira e composição dele mesmo em parceria com Pedro Trigueira e Arthemis Nuamma.

Como melhor intérprete escolhida pela comissão julgadora, Cinthia Simão, compositora e intérprete da música NÓS.

O Festival chegou à sua etapa final com saldo muito positivo e a certeza de cumprir com o que se propôs desde o início, como fomentar a cultura e a economia norte rio-grandense em tempos de pandemia, descobrir novos talentos da música potiguar e incentivar a sua permanência nesse universo cultural, afirma o Curador Armando Souza. Segundo Pedro Silveira, um dos vencedores do festival, "Só quem é artista (desde o mais novo até o mais antigo da estrada) sabe a batalha que é lutar para fazer o que ama e acredita, assim como é, na mesma proporção, recompensador. Hoje o coração é só gratidão por essa oportunidade incrível de compartilhar o amor pela música e conhecer novos artistas da nossa terra."


Fonte: Oficina Livre de Música

Comunicar erro
LivreTV
LivreTV

Comentários

LivreTV