LivreTV

Nos bastidores, Yohansson Nascimento vive 4ª Paralimpíada da carreira

Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Yohansson Ferreira (@yohanssonf)Coincidentemente, Yohansson foi para o Japão no mesmo voo que tomaria...

Por LivreTV Notícias em 19/08/2021 às 20:31:53

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Yohansson Ferreira (@yohanssonf)

Coincidentemente, Yohansson foi para o Japão no mesmo voo que tomaria caso ainda fosse atleta, já que embarcou com a seleção brasileira de atletismo. O alagoano certamente estaria no grupo, já que havia feito o índice para representar o país em Tóquio nos 100 m ao conquistar o bronze no Mundial de Dubai (Emirados Árabes Unidos), em 2019.

Pódio brasileiro em Dubai

Pódio brasileiro em Dubai - ALE CABRAL/CPB

Aquele pódio, inclusive, foi 100% brasileiro: Washington Júnior levou a prata e Petrúcio Ferreira, atual campeão paralímpico e recordista mundial da prova, arrebatou o ouro. Para Yohansson, o sucesso da dupla simboliza a renovação da delegação paralímpica do país. Pelos números do departamento de Ciências do Esporte do CPB, cerca de 37% do grupo no Japão disputará o evento pela primeira vez. A natação é a modalidade com mais caras novas, com os novatos também representando em torno de 37% da equipe.

"A minha categoria [quando atleta], por exemplo, conquista medalhas desde a Paralimpíada de Sydney [Austrália], em 2000. Começa com o Antônio Delfino [bronze nos 400 m], que também foi medalhista em Atenas [Grécia, em 2004, com dois ouros, nos 200 e nos 400 m]. Depois fui eu, em Pequim e Londres. No Rio, fomos eu e o Petrúcio. Agora, Washington e Thomas [Ruan, prata nos 400 m no Mundial de Dubai]. No esporte paralímpico, temos vários atletas para continuar o que os veteranos têm feito", concluiu.

Fonte: Agência Brasil

Comunicar erro
LivreTV
LivreTV

Comentários

LivreTV