LivreTV

Pazuello passa mal e depoimento à CPI é suspenso depois de 7 horas de fala

Por LivreTV Notícias em 19/05/2021 às 18:03:28

Pazuello teria tido uma crise de Vasovagal e foi atendido pelo médico e integrante da comissão Otto Alencar (PSD-BA). O depoimento deve ser retomado nesta 5ª feira (20.mai). Ainda faltavam mais de 20 senadores inscritos para falarem por 15 minutos. Não há confirmação sobre como a agenda da CPI será refeita.

Veja o momento em que o ex-ministro deixou o Senado (1min47s):

A informação de que Pazuello teria passado mal é de Otto Alencar à CNN Brasil: Eu peguei ele e mudei a posição, já tinha deitado no sofá e levei os membros inferiores dele, o fluxo de sangue volta e ele se recupera”.

Segundo o site do Ministério da Saúde, a síndrome do Vasovagal causa desmaio, que é provocado pela diminuição da pressão arterial e dos batimentos cardíacos por ação do nervo vago, localizado na região da nuca.

Os primeiros sinais são: fraqueza, transpiração, palidez, calor, náusea, tontura, borramento visual, dor de cabeça ou palpitações. Otto relatou que notou o ex-ministro pálido e foi socorrê-lo.

Ainda de acordo com a pasta, “ambientes fechados ou aglomerados, ficar em jejum, horas em pé ou ansioso também são determinantes para desencadear o problema”. Pazuello estava depondo à CPI desde às 9h15, com um intervalo de pouco mais de uma hora. A reunião foi suspensa às 16h12.

Já o senador governista Marcos Rogério (DEM-RO), que saiu acompanhando o ex-ministro do Senado, disse em seu perfil no Twitter que Pazuello não passou mal.

 

Comunicar erro
LivreTV
LivreTV

Comentários

LivreTV