Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Cidades

MP abre investigação contra servidoras que tomaram '3ª dose' de vacina contra Covid no RN


Segundo promotor, conduta das servidoras pode configurar crime de estelionato, com pena e reclusão de 1 a 5 anos de multa. MP abre investigação contra servidoras que tomaram '3ª dose' de vacina contra Covid no RN

Aldo Vianna

O Ministério Público do Rio Grande do Norte confirmou que abriu uma investigação contra uma assistente social e uma psicóloga que tomaram uma "terceira dose" de vacina contra a Covid-19 em Macau, na região da Costa Branca potiguar.

As duas servidoras foram exoneradas pela prefeitura, neste mês, após a imunização indevida ter sido descoberta. O município também comunicou o fato ao MP e à Secretaria Estadual de Saúde.

Segundo o promotor Mac Lennon Leite, o inquérito deverá apurar se houve dano material e moral coletivo.

"Determinei a instauração do inquérito Civil no último dia 20. Vamos ouvir as investigadas para o ajuizamento da ação cabível", disse.

Para o promotor, a conduta das servidoras também poderá configurar crime de estelionato, com pena e reclusão de 1 a 5 anos de multa.

Ainda acordo com o MP, ainda não constam, até o momento, casos semelhantes no estado.

'Terceira dose'

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, as duas servidoras já tinham completado o esquema vacinal com duas doses de Coronavac em outras cidades do estado, mas foram a um ponto de vacinação de Macau no início de julho e tomaram a vacina da Janssen, que é de dose única.

A situação só foi descoberta quando os servidores da unidade básica foram cadastrar a imunização delas no sistema RN Mais Vacina - um sistema integrado, gerido pelo governo do estado e pela UFRN, e usado por todos os municípios do estado para registro da vacinação.

Segundo a prefeitura, os casos são considerados isolados porque as duas servidoras não compareceram juntas à unidade.

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!