LivreTV

Natal divulga calendário de matrículas para estudantes novatos da rede municipal em 2024

.

Por LivreTV Notícias em 22/02/2024 às 16:38:30
Matrículas para educação infantil e fundamental acontecem entre esta sexta-feira (23) e a próxima terça-feira (27). Ano letivo tem previsão de começar dia 13 de março. Sala de aula da Escola Municipal Ivonete Maciel, na Cidade da Esperança: de prédio alugado, passou para a sede própria, construída pela Prefeitura

Secom/PMN

A Secretaria Municipal de Educação de Natal (SME) divulgou nesta quinta-feira (22) o calendário de matrículas do ano de 2024 para os estudantes novatos da rede municipal de ensino.

As matrículas acontecem entre esta sexta-feira (23) e a próxima terça-feira (27) através de um sistema on-line (clique AQUI).

O processo é para crianças e adolescentes da:

educação infantil (Pré-escola - Níveis III e IV - 4 anos a 5 anos e 11 meses);

ensino fundamental (1º ao 9º ano e Educação de Jovens e Adultos - EJA).

A previsão é que o ano letivo comece no dia 13 de março, segundo a SME. Para 2024, foram abertas 3.634 novas vagas para o sorteio da etapa de creche. Já para a pré-escola e ensino fundamental (e EJA), a previsão é de 11.143 novas vagas.

O processo de matrícula para estudantes com deficiência, transtorno do espectro autista e altas habilidades (ou superdotação) aconteceu em novembro do ano passado.

Sorteio

O sorteio das vagas disponíveis para a educação infantil etapa de creche (berçário I e II, e níveis I e II) acontece no dia 28 de fevereiro. O sorteio vai acontecer pelos números da Loteria Federal, segundo a SME.

E a inscrição para o sorteio de vagas dos novatos (crianças de 6 meses a 3 anos e 11 meses) para os Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) deve ser realizada entre esta sexta (23) e a próxima terça (27), a partir das 8h, também no sistema on-line de matrícula.

Para efetivar a matrícula dos estudantes novos sorteados da creche, os pais ou responsáveis deverão se dirigir às respectivas unidades de ensino, portando os documentos necessários no período de 28, 29 de fevereiro e 1º de março.

Vídeos mais assistidos do g1 RN
Comunicar erro
LivreTV
LivreTV

Comentários

LivreTV