Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Cidades

Polícia Civil localiza galpão com três pavimentos lotados de produtos contrabandeados em Natal


Imóvel foi achado após prisão de suspeito de chefiar quadrilha especializada em contrabando. Polícia acredita que, pelo tamanho da carga, ela abastecia comércio ilegal de todo o estado. Produtos falsificados foram encontrados pela polícia

Gustavo Brendo/Inter TV Cabugi

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte localizou um galpão com três pavimentos lotados de produtos contrabandeados na manhã desta terça-feira (8). O prédio fica no bairro do Alecrim, na Zona Leste de Natal.

Segundo o delegado Cidórgeton Pinheiro, da Delegacia de Macaíba, o imóvel foi achado graças à prisão de um suspeito de chefiar uma quadrilha especializada em contrabando.

"A operação permitiu identificar diversos pontos de armazenamento de produtos de origem ilícita. Confirmamos a origem ilícita. Pelo menos 90% dos produtos são produtos falsificados. Também temos produtos de outros países, grande parte da China, que também vamos avaliar a legalidade. Tudo isso será analisado", afirmou o delegado.

Galpão estava localizado no Alecrim

Gustavo Brendo/Inter TV Cabugi

Segundo a Polícia Civil, pelo menos dois suspeitos já foram identificados como responsáveis pelo estabelecimento.

"Eles também são os donos da carga, já são conhecidos da Justiça e respondem à Justiça Federal por crimes. Eles são responsáveis pelo galpão, pelo material e também de comércios no bairro", disse o delegado.

Galpão ficava no Alecrim, em Natal

Gustavo Brendo/Inter TV Cabugi

A princípio, segundo o delegado, o material chegaria a Natal por rodovias e pelo porto de Areia Branca. Pela dimensão da carga, a polícia acredita que o local serviria para abastecimento de comércio ilegal em todo o estado.

A operação seguia no local até o início da tarde desta quinta-feira (8).

Vídeos mais assistidos do g1 RN

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!